sábado, 25 de outubro de 2014

RESENHA: Sagrados - A Aliança de Maria Madalena vol.1 - Anaté Merger


Um assassinato... e um segredo a ser protegido. Assim começa nossa história no livro Sagrados- A Aliança de Maria Madalena.

Gilles Sarte é professor emérito e coordenador do curso de Filosofia  da Comunicação da Universidade da Sorbonne (um dos melhores diga-se de passagem). Mas seus alunos as vezes o achavam meio estranho, com suas perguntas feitas em auditório lotado, no meio de temas importantes, mas sem nenhuma relação com o que estava sendo dado (perguntas sem pé nem cabeça). Do nada o professor lançava a frase: 
- Alguém daqui acredita em anjos?

O que ninguém imaginava, é que com essas perguntas desconexas, o professor estava procurando seu substituto na tarefa de guardar  um valioso objeto e se tornar o próximo Eleito, como era a tradição.

Mas Gilles não teve tempo para eleger seu sucessor. Os Anakins ( espectro de anjo rebelde expulso do Círculo) o haviam descoberto. Sorrateiramente instalaram a dor, o sofrimento, e sem Gilles perceber foi arrancando sua vida aos poucos.

" O mal que o atingia era indecifrável para a medicina, mas não para ele. Depois de se debater contra a evidência, de negar a possibilidade e de ignorar o conhecimento do que eles poderiam fazer, o professor tinha certeza da origem da dor que o impedia de viver normalmente e que provavelmente iria matá-lo.
Infelizmente ele não percebeu a tempo a influência  sorrateira se aproximar, fragilizando ainda mais o seu espírito atormentado ..."

Após anos de espera os Anakins agora vieram a sua procura, para buscar o único objeto capaz de mudar a história da humanidade e acabar de vez com a vida do professor, que também era um Eleito.
Mas para o professor, o guardião do objeto trazido para Provençal por Maria Madalena muito ainda podia ser feito em suas últimas horas de vida, e Gilles sabia disso. Era seu dever proteger e resguarda-lo das mãos dos seus inimigos e assim em seus últimos momentos o Eleito sussurra uma frase em latim, desenhando com os dedos figuras enigmáticas sobre o objeto.

" - Pro Luce in perpetuum contra obscurum malum (eternamente pela luz contra o mal sombrio)"
"... No lugar da pasta em couro, algumas folhas douradas brincam com o vento frio do outono que, sem condescendência, apaga uma a uma todas as velas do seu caminho".

Com a morte do professor, a Aliança de Maria Madalena precisava por em prática seus dons e procurar pelo novo sucessor, o novo Eleito, encontrar e proteger o objeto sagrado. Mas não seria nada fácil essa tarefa, já que os Sagrados não sabiam quem foi o escolhido, ou escolhidos por Gilles.
Assim, Templários e Sagrados (anjos que aceitaram viver como humanos) se unem nessa busca. Uma tarefa nada fácil, pois em vez de um, temos três candidatas (isso mesmo) a ser o novo  Eleito.

Anne Angevie, magra e alta, de cabelos lisos coloridos de castanho médio, de um nariz arrebitado que lhe dava a impressão de ser muito mais jovem do que realmente era, e menos insolente do que se fazia crer. Ex-aluna do professor, hoje repórter, que ficou muito chocada ao saber de sua morte, e fez questão de ir ao enterro. Mas tarde... Anne vai a fundo na lenda de Maria Madalena cobrindo uma reportagem da AARMA. Uma expedição especializada na busca de relíquias religiosas.

Nina Ares (a maga), jovem loira com mechas cor-de-rosa, expressivos olhos azuis, piercings em cristais e muito extravagante em suas roupas.

Thrérèse Lesavant, a moça com longos cabelos escuros encaracolados e brilhantes, olhos azuis profundos, e um rosto de uma delicadeza onde todos os traços pareciam ter sido esculpidos por um artista habilidoso.

As três precisavam passar por vários testes para provarem seu valor, se eram dignas de serem a nova Eleita. Mas qual delas seria a escolhida pelos Sagrados? E o que Maria Madalena trouxe consigo para Provençal?

Um livro onde Templários, Sagrados (anjos), demônios (Anakins), feiticeiras... magia, mistério, buscas arqueológicas e mais, muito mais se entrelaçam nas escritas de Anaté Merger, em seu primeiro volume.

Nessa história surpreendente, onde você se envolve com cada personagem e busca desvendar seus segredos, fica no final um gostinho de quero mais :)





16 comentários:

  1. O livro parece ser bom,daqueles que te deixam morta de vontade pra saber o final,e que ao longo da história acontecem mtas reviravoltas...Parabéns pela resenha :),já está adicionado na minha lista...bjo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha... com certeza é um livro daqueles que a gente não consegue largar até chegar ao final... preciso ler... Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!! França, Arqueologia, tempos medievais e anjos num mesmo livro, é para matar alguém como eu!
    Espero ganhar nessa maravilhosa promoção!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Sanny!
    O livro reúne todos os elementos que gosto em uma leitura e ainda anjos e arqueologia que são paixões pessoais.
    Achei bem inteligente a premissa montada pela autora e espero não me decepcionar ao ler.
    Bem ansiosa.
    Uma semana e início de mês carregadinhos de paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Quando a pessoa lê o título do livro, logo pensa que é um livro religioso, mas não é bem assim!
    Além disso a capa é MARAVILHOSA!
    Muito ansioso pra ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adoroooo a temática do livro, tanto que vou add no skoob já!
    Parece ser bem o tipo de livro que vai me agradar!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Apesar de nao ser muito fan de livros em envolvem assuntos religiosos, eu gostei do livro é uma trama diferente e que me pareceu ser bem constituida. Acho que finalizaria a leitura normalmente.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, quando vi assassinato e um segredo a ser protegido já me empolguei... *-*
    adoro livros assim, que tem suspense, e um toque sobrenatural, eu quero esse livro, fiquei curioso, ja vou add como desejado aqui o//

    ResponderExcluir
  9. É a segunda resenha que leio desse livro e cada vez me apaixono mais.
    Consegue reunir no mesmo enredo elementos que aprecio: mistério, arqueologia, filosofia e religião. Tudo isso tendo a França como fundo (quase perfeito).
    E fico me perguntando o que os templários e os anjos teriam em comum...

    ResponderExcluir
  10. Estou curiosa para ler o livro, pois ele é diferente de todos que li até hoje, e agora estou tentando mudar um pouco os gêneros dos livros que leio.E além do mais, adorei a resenha :)))

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, me deu voltade de sair e comprar esse livro agora! Amo livro que envolve arqueologia, um sonho de infancia, e td mais que deixe aquela vontade e não parar de ler e depois que termina um arrependimento por ter lido rapido de mais!!!

    ResponderExcluir
  12. Uma mistura de religião, arqueologia e mistérios, que adoro em livros. Já li outras resenhas e a cada uma fico mais curiosa e com vontade de ler. Espero poder fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  13. Não sou muito fã de livros de fantasia, com anjos e demônios, e coisas do tipo, mas até que esse me chamou um pouco a atenção... Curiosa para saber todos esses mistérios envolvidos...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  14. Adoro essas histórias de magia e anjos. Viajo na leitura e é maravilhoso. Acho que já vivi em tempos de anjos na terra. Sei que já vi muitos. Será?

    ResponderExcluir
  15. Resenha muito boa, destacando pontos importantes do livro, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  16. Um livro envolvendo mistério, fantasia, sagrado e profano...
    Interessante...
    Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...