sábado, 24 de janeiro de 2015

RESENHA: Saga de Bravos - Patrícia de Luna


Romance Histórico de Fantasia.
Baseado nas histórias e lendas que formaram o ocidente!

Saga de Bravos juntou ficção e pesquisa histórica. Uma viagem aos tempos antigos, encontros com vários personagens lendários, mistérios, guerras... e a busca pela paz na Terra. 

Nesta história nos deparamos com Templários, Cátaros, Celtas, Corte do Rei Arthur, Morgana, Merlin, personagens bíblicos, a crucificação de Jesus Cristo e tantos outros fatos que nos transportam para mundos e acontecimentos surpreendentes. 

Além de tudo isso, tem muito mais...romance. Um triangulo amoroso que sobrevive desde os tempos de Jesus Cristo. Dois homens apaixonados e imortais disputando a cada nova reencarnação o amor de uma mulher dividida com seus sentimentos. 

Um dos personagens principal é Ariadne. Estrela da música, linda e misteriosa, e vivendo um romance tórrido com seu amante Hebron. Tudo ia muito bem, até que em uma festa na casa de Hebron, ela conhece o homem que iria mudar sua vida. Simão! Misterioso e incrivelmente interessante.

Como se já o conhecesse a muito tempo, Ariadne aceita o pedido de Simão para segui-lo.

"- Vou sair pela garagem. Você me acompanha?...
- Indecisa?
- Não. Pensativa...
Ele parecia irritado, espremeu os olhos verdes e meneou a cabeça. Andou até uma das estantes procurando um livro... Andou até mim e me entregou aberto.
"Claro em pensar, e claro no sentir,
É claro no querer;
Indiferente ao que há em conseguir,
Que seja só obter;
Dúplice dono, sem me dividir,
De dever e de ser."
Fiquei sem fala... Queria que ele parasse de me olhar daquele jeito: por dentro."

Juntos, Simão e Ariadne são como imãs que se atraem. Sem saber... sem entender ela se encanta mais e mais por aquele homem que a leva por uma viagem pelo mundo. E a cada caminho percorrido por entre os mais diversos cantos históricos da Terra, Ariadne tinha suas visões afloradas, antes adormecidas desde que era uma criança.Nessa sintonia mútua, Simão lhe entrega o livro Dame Perenelle, de dois volumes, antigo, com mais de 1000 páginas.

Ariadne já em sua casa, vê que o livro foi escrito no ano de 1400, por Dame Flamel, ou Dame Perenelle, esposa de Flamel, o famoso alquimista, e que a obra se chamava Saga de Bravos, guardado por uma irmandade em Rennes Le Château (uma vila no alto de uma montanha). Descobriu também que quem o escreveu morou na mesma casa que ela morava agora, a mais antiga casa de pedra da cidade, o que lhe pareceu bem estranho, e a deixou ainda mais curiosa.

Mergulhada em sua leitura, Ariadne descobre cada vez mais a importância que aquele livro tinha (e tem ainda), e mais... quem era aquele homem misterioso que a encantava, chamado Simão.

"Este é meu relato das conversas entre eu, meu marido e um homem há muitos séculos conhecido como o Judeu Errante, no verão de 1400 em nossa casa.
Ele veio procura-nos interessado nas pesquisas de Flamel sobre imortalidade.
... Aquele era o homem mais solitário que conhecemos. ele carregava muitos mortos... seus amores, seus amigos, seu país...Ele já perdera tudo tantas vezes, e mesmo assim não parava de sofrer a cada nova perda."

Segredos ocultos que pareciam não fazer sentido eram revelados a cada página que lia, e que poderiam mudar o rumo da humanidade se descobertos.

Uma viagem entre o passado e o presente espera por você, junto com personagens fortes e marcantes neste livro de mais de 400 páginas. Um mergulho nas lendas que formaram o ocidente e na busca incansável do Graal.



19 comentários:

  1. O toque histórico se foi devidamente explorado pode fazer toda a diferença neste romance, então creio que vale uma conferida. Particularmente, sobre romance e reencarnação: parece que dar um tempo pra tentar achar novas pessoas é perda de tempo já que reencontramos as mesmas todas as vezes. Ah sim! Odeio este clichê do estranho misterioso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro... e a sinopese me chamou muito a atenção...
    gosto desse tipo de livro, me prende, me deixa curioso, ja estou doido pra embarcar nessa aventura e descobrir mais sobre essas lendas.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros que abordam temáticas culturais, lendas e até fatos históricos, principalmente quando o autor consegue desenvolver bem o pano de fundo, recriando um novo mundo a partir disso. Já li alguns desse mesmo estilo e com certeza vou adorar este, uma vez que a sinopse e a resenha me deixaram com aquele gostinho de quero mais.

    www.garimpeiradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei o fato de ele ser cheio de fatos históricos, e ter romance também, porque ao que entendi, o livro é bem mais focado nessas histórias e da super bem, o que me encantou muito, pois fico super chateada quando os autores começam a contar fatos históricos e depois focam 99% no romance, assim o que tinha pra ser um livro ótimo vira um livro péssimo.

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a capa desse livro, curto muito um romance histórico de fantasia e essa resenha me deixou ainda mais interessada em conferi todas essas lendas.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo fantasia, e qd ela é calcada em um realismo que provém de pesquisa então é paixão na certa!
    Estou bem curiosa p/ espiar esse livro! Mto!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  7. Quem nao ama fantasia , lendas esse tipo de livro te leva para um outro mundo , capa linda , curiosa de mais .

    ResponderExcluir
  8. Sanny!
    O livro foi feitinho para mim, não sei como não o conhecia ainda... adoro tudo que aborda: "Templários, Cátaros, Celtas, Corte do Rei Arthur, Morgana, Merlin, personagens bíblicos, a crucificação de Jesus Cristo", sem contar que ainda tem romance, aliás, um triângulo amoroso, o que posso querer mais de um livro?
    Uma semaninha mais que abençoada!
    “Esquecer é uma necessidade. A vida é uma lousa, em que o destino, para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.”(Machado de Assis)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito, amo histórias que envolve o passado e o presente... Deixa tudo mais interessante.

    ResponderExcluir
  10. Assunto interessante, capa linda, mal posso esperar para ler.

    ResponderExcluir
  11. Eu achei bem interessante! Estou tendo uma paixão por livros de mistério, e uma livro cheio de emoção! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Me parece um história bem interessante, uma vez que junta vários fatos históricos e algumas lendas! Fiquei bem intrigada em descobrir o segredo do Simão para viver tanto tempo!

    ResponderExcluir
  13. A resenha do livro me encantou!!! Simplesmente por conter as duas coisas que amo em livros, que são historia romance, fiquei super curiosa e quero muito ler este livro!

    ResponderExcluir
  14. Gosto de livros que trazem uma abordagem de lendas e esse parece que tem isso. E traz também fatos históricos. Quero saber se a junção dos dois resultou em uma história boa de ser lida. Quero conferir...

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adoro romance histórico, fiquei instigado a ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Amei a resenha ela faz com que os leitores fiquem cada vez mais curiosos e interessados fazendo que não parem de ler, tipo eu que quando comecei a ler não conseguia mais parar pois trouxe uma curiosidade imensa, em breves palavras mostrou o que vai ocorrer no desenrolar da saga, que pela resenha já da para imaginar que é incrível !!! Simplesmente Amei a resenha <3

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha me chamou bastante atenção e gosto de livros de fantasias! Entrou na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  18. Parece suuper bom, adoro livros com um toque histórico :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...