quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RESENHA: Trilogia da Luz: Iniciação (volume 2) - Sandra Carneiro

Luz que Revela a Verdade

" Somente o amor conhece a verdade"

Essa é uma leitura envolvente, com uma história que emociona. 

Iniciação é o 2º volume da Trilogia da Luz. O primeiro, Rebeldes, resenhado aqui no blog, conta a história de Serginho. Um Adolescente que desencarna aos 18 anos de um "acidente".

Em Iniciação, Serginho faz sua caminhada como espírito desencarnado, tendo que aprender sobre o outro lado da vida. Precisa aprender a lembrar de sua família com amor, e não com tristeza. Acreditar que após o desencarne, tudo muda, menos os bons sentimentos, boas ações e vibrações positivas. 

Aprende que em tudo que fazemos, pensamos e sentimos, existe uma ação e uma reação. Os caminhos traçados na Terra, são revertidos ao espírito, que tem que buscar evoluir para progredir na sua escala reencarnacionista (é as várias vezes que o espirito encarna em um novo corpo).

Mas ele ainda sente muita falta de sua vida física, de sua família. Serginho quer voltar! Fazer o que não fez. Acertar onde errou. Voltar... é o que ele mais quer agora.

" - Sinto muita saudade, Lívia, e um desejo imenso de ainda estar com eles. Sinto falta daquilo que não vivi com meus pais, com meus irmãos... Das conversas que não tive com Fábio e Sueli. Sinto falta dos beijos que não dei em minha mãe, da atenção e do valor que não dei ao meu pai..."

Nesta nova jornada, Serginho recebe uma tarefa. E é conforme suas ações nesta "empreitada", que ele vai poder crescer e deixar para trás suas mágoas, tristezas, ressentimentos e as dores vividas na carne.

Então, Serginho se torna um anjo da guarda. Junto com Lívia, sua prima já desencarnada a muito tempo, e que já está muito mais evoluída no aprendizado, passam a cuidar de Paulinho. Um garotinho que vive com sua mãe e os irmãos num barraco muito pobre, em uma favela.

Paulinho acaba descobrindo que está muito doente. Uma doença (Fogo Selvagem) onde poucos são os especialistas, e o tratamento é muito caro. Então o encontro com pessoas de coração cheios de generosidade e amor é essencial ao tratamento. 

Sabendo disso, Serginho "guia espiritualmente" Paulinho ao encontro de Dona Aparecida (Lar da Caridade) e de Dona Eugênia (mãe de Serginho). Junto com sua mãe Jacira, acabam descobrindo a bondade das pessoas sem ter segundas intenções, a não ser ajudar por amor.

"... Dona Aparecida é uma mulher amorosa e muito boa. Tem dedicado a vida a cuidar dos doentes portadores do fogo-selvagem. Pode confiar..."

Mas além da doença física, tem a doença espiritual, onde o tratamento depende muito mais da mãe de Paulinho do que de Serginho e Lívia. 

Dona Jacira não acredita na espiritualidade. Não quer saber de forma alguma de ver o filho sendo cuidado por pessoas que estejam ligadas a isso. Não aceita que Dona Eugênia queira levá-la em um local espiritual. Na verdade, Dona Jacira tem muito medo de "fantasmas" como ela mesmo diz, por isso procura ficar longe.

Mas com as vibrações de amor dos anjos espirituais, Paulinho e sua mãe terão a chance de mudar o destino imposto pela vida. Buscar o conhecimento para tentar entender o porque da doença de Paulinho.

Durante a leitura do livro, vamos descobrindo que muitos serão os caminhos que a família terá que passar para encontrar a cura.

Aprendizado. Está é a palavra que demonstra o sentimento depois de terminar junto com Serginho a jornada espiritual em Iniciação

Então, digo que vale a pena iniciar sua leitura agora! ^.^

Pois além de tudo isso, o livro também possui uma escrita de fácil entendimento, onde a narrativa é leve e flui com muita facilidade.

Achei também a capa e a diagramação muito bem elabora. A Editora Vivaluz está de parabéns por esta maravilhosa obra.

E aguardem! Já estou lendo 3º volume - Abismo. Logo trago a resenha, finalizando a Trilogia da Luz.


Curiosidade: O LAR DA CARIDADE, popularmente conhecido como Hospital do Fogo Selvagem ou Hospital do Pênfigo, é uma entidade de ASSISTÊNCIA SOCIAL, SEM FINS LUCRATIVOS, fundado com o objetivo de atender pessoas com o “Pênfigo Foliáceo”, uma doença cujos sintomas se assemelham a labaredas que percorrem o corpo e deixam na pele verdadeiras marcas de queimadura. Além deste atendimento, assiste em regime de abrigo crianças e adolescentes em situação de risco social, adultos e idosos. Incluem-se ainda nas finalidades da obra, a promoção do aperfeiçoamento moral, intelectual, físico e social dos usuários.

Dona Aparecida trabalhou por seus pacientes até seu falecimento em 22 de dezembro de 2009 aos 95 anos de idade. Mas seu exemplo e sua força espiritual continuam a ajudar e motivar os demais colaboradores desta obra. Fique à vontade para navegar pelo site, visitar o hospital, e seja você também mais um a apoiar. Seja bem-vindo... Deus o abençoe.
Site do Lar da Caridade: www.fogoselvagem.org/






30 comentários:

  1. Oi Nina,
    Nossa você fez uma resenha tão fantástica, que até deu vontade de ler essa Trilogia da Luz. Creio que está historia seja bem bacana. Não é um romance como sempre se vê em livros espiritas. Gostei de sabe que existe mesmo um Lar da Caridade. Visitei o site. Quem sabe quando eu ler, volto aqui pra dar minha opinião.
    Parabéns, como sempre o blog sempre tem algo a mais pra nos mostrar.
    E só pra terminar, que tal se você fizesse um sorteio desta trilogia, seria interessante :)
    Beijos mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayanda!

      Se tiver a oportunidade lê sim, vale muita a pena!
      Por isso amo ler, aprendemos e conhecemos muitas coisas que são desconhecidas para nos...

      ah... vou propor um sorteio para a editora... quem sabe ela libera...rs...

      Beijinhos
      Nina Lauren

      Excluir
  2. Oi Nina, parabéns ao Blog pela divulgação de Autores nacionais!
    Não conhecia o livro mais fiquei curiosa para ler essa trilogia e acompanhar essa história emocionante com momentos de reflexão sobre espiritualidade.
    Também achei a diagramação da capa muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa!!!

      Sim vale muito a pena ler está trilogia, faz a gente pensar muito!!!

      Beijinhos
      Nina

      Excluir
  3. Eu posso está completamente enganado, mas eu achei o primeiro melhor que o segundo, isso só você pode diz, pois é a única que pode dar uma opinião de certeza, mas pelo o que eu li nas suas duas resenhas eu sei você mais empolgada na primeira resenha, mas espero que esse livro seja também muito bom, a capa é bem bonita (porém a do primeiro é muito mais), ainda não conhecia essa editora, mas já está bem no meio conceito, pois publicou uma serie bem bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica!!!

      rsrsrs... sim no 1º livro estava mais empolgada, pois era o inicio da historia, não tinha acontecido muita coisa seria, já no segundo volume o clima ficou mais pesado.... uma situação muito triste que faz pensar em tudo.... agora... aguarde a resenha do 3º.... a coisa vai ficar mais seria ainda... rs...

      Sim é a Primavera é uma ótima editora, até agora os livros que li gostei muito, recomento mesmo... são bem escritos e envolventes!!!

      Beijinhos
      Nina Lauren

      Excluir
  4. Posso dizer que me encantei por a historia desse livro assim que comecei a ler a resenha, Ainda não conhecia o livro e nem tinha lido nada a respeito, Agora que conheci sem duvidas me apaixonei parece ser uma ótima historia.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da resenha do segundo livro, me pareceu bastantes atrativo, me fez lembrar de sentimentos que eu mesma tenho quando há interferências boas em minha vida. Amei \0/

    ResponderExcluir
  6. parece incrivel. Estou anciosa para tê-los. hehehe beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser maravilhooso!!! Concerteza preciso deles.

    ResponderExcluir
  8. Ameiii.. conseguii captar o que você quiz dizer .. continuee assim

    ResponderExcluir
  9. É o tipo de leitura que gosto, mostrando o lado de espiritualidade... Com certeza vai entrar na minha lista está série

    ResponderExcluir
  10. Que linda resenha!
    O livro parece ser bem legal, gostei de sua resenha pois vc contextualiza e escreve muito bem! Parabéns, por isso que acesso o blog mural dos livros..Amei

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bom. Sua resenha chamou minha atenção. Mas o que me instigou mesmo, foi o fogo selvagem. Já tive conhecidos com essa doença. É Horrível. Sofrem muito. Sabe o que me emociona no espíritismo? não é a religião em si, é a caridade das pessoas. Caridade que é amor, pois amor sem caridade, nada é. Parabéns por tomar a iniciativa de fazer essa resenha e também de colocar o link sobre a doença. Estou participando do sorteio e gostaria muito de ganhar.

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha sobre o livro, estou ansiosa para ler!

    ResponderExcluir
  13. Olá , muito boa esta resenha ! Parabéns ...

    ResponderExcluir
  14. Parabéns , ótima resenha sobre este livro , que parece ser MARAVILHOSAMENTE bom . parabéns por teu trabalho ...

    ResponderExcluir
  15. Sabe Nina, sou uma adepta do espiritismo e livros como esse, que nos informam e nos ensinam o caminho do bem e a elevação espiritual, fazem sempre bem.
    Quero muito ter a oportunidade de ler essa trilogia.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  16. Tenho muita vontade de ler essa série e esse volume parece ser muito bom também, principalmente por trazer muito aprendizado para o leitor junto ao personagem, fiquei curiosa e interessada para mergulhar nessa leitura! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi amigos ^.^
    Fico feliz por seus comentários. Faço o blog com muito carinho e agradeço a "visita" de cada um de vocês.

    Eu realmente fiquei apaixonada por essa trilogia. Sei que vou reler outras vezes com certeza.
    Espero que tenham a oportunidade de ler logo, logo.

    Livros são sempre aprendizados acrescentados na nossa vida.

    Beijinhos e espero ver vocês sempre por aqui

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito de livros que inspiram reflexão. Estou curiosa para ler esse livros.

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito , vou ler o mais rápido possível a Trilogia da Luz , parabéns por trazer novos livros para os leitores

    ResponderExcluir
  20. MDS vou amar mt esse livro, vou devora-lo mt rapido <3

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um ótimo livro, desejo tê-lo em breve

    ResponderExcluir
  22. Eu vi alguém no twitter comentando sobre a trilogia e fui procurar na net alguma resenha, que cheguei até o seu blog.
    Olha, realmente o livro parece ser mesmo o que todos estão por aí falando. Sua resenha me instigou mais ainda a ler.
    Vamos lá.
    :D

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente amo livros espiritas. E essa trilogia é fantástica, vale mesmo a pena ler. Ainda não li o segundo e o terceiro, mas em breve quero tê-los. Parabéns pela resenha, passa bem o que o livro traz, a busca pela redenção.

    ResponderExcluir
  24. Quero ler esse livro e continuar a trilogia... achei rebeldes muito simples, a Sandra devia ter "enchido" mais o livro, mas por outro lado pra quem conhece pouco o espiritismo deve ter sido mais marcante.. mas como sempre, seus livros junto com lucius e bento jose como estes, sao muito bons, parabéns pela resenha... abraço a todos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...