segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RESENHA: O Peso da Gravata e Outros Contos - Menalton Braff

Com vinte e dois livros publicados e um prêmio Jabuti na bagagem, Menalton Braff dedica todo o sue tempo a atividades literárias. Já foi um dos finalistas da Jornada de Passo Fundo, em 2003, e finalista do jabuti em 2007, com o volume de contos A Coleira no Pescoço, e em 2008 com o romance A Muralha de Adriano.

O Peso da Gravata e Outros Contos nos presenteia com nada mais nada menos que dezoito contos, cheios de historias fantásticas. 

Uma leitura que exige atenção aos detalhes da escrita de Menalton Braff. Contos que nos trás a realidade do dia dia, com os mais variados temas.

Foi uma leitura rápida, pois o livro contém 176 páginas. Mas rápida não quer dizer com pressa. Ao ler eu me prendia em cada tema, e confesso que em alguns fiquei esperado um pouco mais... umas páginas a mais para o conto em si, como por exemplo ..... um morto que caminha em direção á própria sepultura nos contando o motivo da sua morte. 

" Ontem, depois de quatro anos, resolvi visitar meu túmulo. Era noite e o cemitério, com seus ricos jazigos alternados com pobres sepulturas rasas, não me assustaram, apesar da hora. E do silêncio perturbado apenas pelas asas do vento roçando o alto dos ciprestes. Preferi uma visita noturna, na esperança de não ser atrapalhado por ninguém..."



Um comentário:

  1. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada. Gosto de contos e a premissa parece muito interessante. Se tiver oportunidade, gostaria de ler. Ótima resenha! Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...