segunda-feira, 20 de junho de 2016

RESENHA: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff



Você nunca conhece uma pessoa até 
ouvir o que ela gosta.

Como esse livro estava de bobeira na minha casa (minha filha pegou emprestado pra ler), então resolvi ler também, antes que fosse devolvido. Digamos que entrou pra minha lista de leituras (ponto). Não gostei nem desgostei.
Sei que tem aqueles que vão me perguntar: Mas Sanny, você gostou ou não? Resposta: Não achei chato, mas também não achei legal. Como disse antes, apenas entrou pra lista de livros já lidos :)
Então, como não tenho nenhuma impressão mais pessoal a dar, vou simplesmente tentar falar a respeito da história do livro.

A Playlist de Hayden conta a história de dois super-hiper amigos Sam e Hayden. Os dois não são nada populares no colégio e sofrem nas mãos do grupo mais "bam-bam-bam" do irmão mais velho de Hayden, o bonitão Ryan, junto com Trevor e Jason.

Tudo ia mal como sempre com eles, quando Sam indo a casa do amigo depois de uma noitada em uma festa, o encontra morto no próprio quarto. Desesperado sem saber o que fazer, Sam simplesmente não consegue acreditar no que está vendo. Ele primeiro acha que o amigo tá... bêbado, em coma alcoólatra... desmaiado pois deve ter batido a cabeça em algo.. fingindo estar morto... tudo passa pela cabeça de Sam, menos a verdade dos fatos.

Transtornado, ele procura por um motivo que o tenha levado a se "matar". Uma pista. Uma carta. Uma gravação. Um bilhete. Sim... um bilhete. PARA SAM. OUÇA. VOCÊ VAI ENTENDER. Junto do bilhete um pen-drive. 

Dias, semanas se passam mas Sam não consegue se conformar com a morte trágica do amigo e também não consegue entender porque Hayden deixou apenas aquele simples bilhete e um pen-drive com uma lista de músicas (a Playlist de Hayden).

Sam se culpa constantemente pela morte de Hayden e não consegue desvendar o que mais pode ter acontecido naquela festa. Ouvindo as músicas deixadas para ele, Sam vai tentar descobrir os reais motivos que levaram o amigo a se matar.

"Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo...O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo. E eu tinha certeza absoluta de que era tudo culpa minha, apesar de esse não ser um assunto no qual eu estava preparado para pensar naquele momento."

Com isso, vamos descobrindo junto com Sam, quais eram as músicas favoritas de Hayden, pois os capítulos são divididos pelos nomes das músicas. 

Entre uma música e outra Sam acaba descobrindo segredos que ele não sabia. Conhecendo pessoas que faziam parte da vida de Hayden que ele também não conhecia. Para Sam, ele era o único amigo de Hayden. Sam não entendia  o porque daquela vida oculta de Hayden, seu melhor e único amigo. 

Nessa busca pela verdade Sam conhece Astrid, uma amiga de Hayden que ele mal sabia que existia. E essa garota sabe mais de seu amigo do que ele próprio. Porque Hayden escondeu isso dele? Sam vai atras de mais um mistério.

"Eu estava louco para saber como Astrid conheceu Hayden, mas nem sabia por onde começar."

Uma história de amizades, segredos, mistérios e muita música, ou melhor uma lista enorme de músicas pra pesquisar e ouvir... e confesso que eu gostei de conhecer essa playlist. Até baixei algumas no meu pen-drive de músicas :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...