sábado, 26 de dezembro de 2015

DICA DE LEITURA: A Lagoa Azul

Seria muito, afirmar que praticamente quase todos vocês já assistiram o filme A Lagoa Azul?
Eu já assisti diversas vezes :)
Acho legal rever filmes tão antigos. Curto pra caramba!

Agora, quem daqui já leu o livro?
Eu consegui o meu em um sebo... tá velhinho, velhinho.
Mas foi muito interessante fazer essa leitura.
Tem até uma resenha no blog do Mural ^.^

Quem quiser pode clicar aqui e ir para a resenha!


Autor: Henry de Vere Stacpoole
Editora: Globo
Título original: The Blue Lagoon
Nº de páginas: 266
Ano de publicação: 1986

"A lua atravessou o mar e o recife. 
Iluminou a laguna, os corais, os leitos de areia e os peixes que com as barbatanas quebraram em mil pedaços a sua imagem refletida no espelho polido da água. 
Tudo aconteceu exatamente como se passam os assuntos amorosos dos pássaros.
Foi tão natural, tão casto, que não houve pecado.
De repente a vida se transformara. 
O céu e o mar estavam mais límpidos, e por um poder mágico, eles faziam parte um do outro."


Um comentário:

  1. Enfim, eu gostei bastante e tentei atribuir essas falhas ao conhecimento de um homem daquela época que não sabia muito sobre como é a gravidez para uma mulher.
    O livro é profundo, é leve e acredito que bem mais feliz do que a história que passava nas nossas televisões durante às tardes. Vale a pena.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...