segunda-feira, 9 de novembro de 2015

RESENHA: Uma Semana para se Perder - Tessa Dare (Série Spindle Core - 2)

Quando uma garota se arrasta penosamente, debaixo de chuva, no meio da noite, para bater na porta da casa do diabo, este deveria no mínimo ter a decência, se não a indecência - de atender.

É exatamente assim que a história de Uma Semana para se Perder começa. E foi neste primeiro parágrafo que o livro me chamou a atenção. Dai em diante não deu mais para deixar de lado o romance de Tessa Dare.

Confesso que nunca tinha lido nada da autora, e sua escrita me encantou. Fiquei ansiosa para saber como seria o desenrolar e o desfecho da história. E quando terminou, fiquei com um gostinho de quero mais.

Nossa moçoila deste romance é Minerva Highwood. Geóloga apaixonada, daquelas de passar horas sumidas, dentro de uma caverna, ou simplesmente absorta  pesquisando pedras e rochas em seus passeios rotineiros.

Adorava livros. Tanto que lia-os enquanto caminhava, por isso diziam sempre que ela vivia nas nuvens e que era esquisita... Diferente.

"Mas Minerva era diferente. Ela sempre foi diferente. Das Três irmãs Highwood, ela era a única com cabelos escuros, a única que usava óculos e a única que preferia botas com cadarço a sapatilhas de seda. E também era a única que se preocupava com as diferença entre rochas sedimentares e metamórficas. A única sem pretendentes, e sem reputação para proteger... Sem graça, estudiosa, absorta, desajeitada com os cavalheiros. Em poucas palavras: sem salvação."

Tudo sempre pareceu normal na vida de Minerva, pois ela já tinha se acostumado aos comentários da pequena Vila de Spindle Cove, até a chegada de um certo lorde, que aos olhos de todos estava se "engraçando" com uma de suas irmãs. A mãe fazia bom grado de um futuro casamento, mas Minerva não. Ela não poderia jamais permitir que aquele homem mulherengo, cafajeste, sedutor, um caso perdido de confusões por onde passava, cortejasse sua irmã Diana, que era frágil, doce e singela.

Com toda a sua determinação e coragem, Minerva uma noite se viu batendo a porta daquele homem para persuadi-lo a deixar sua irmã em paz por bem ou por mal, propondo uma grande aventura cheia de recompensas.

"O vento inflou seu capuz e o jogou para trás.A chuva fria transpassou sua nuca, piorando sua situação... Ela ergueu o punho e bateu na porta com a força renovada...
- Lorde Payne, eu sei que está aí!
Homem vil, zombeteiro. Minerva ficaria ali mesmo, parada naquele lugar, até que ele a deixasse entrar, mesmo que a chuva fria de primavera a molhasse até a medula. Ela não subira toda aquela distância, da vila ao castelo, escorregando no musgo que aflorava pelo caminho e abrindo sulcos na lama, só para marchar de volta para a pensão pelo mesmo caminho, derrotada..."

Colin Sandhurst Payne, ou Lorde Payne, era um homem mulherengo. Gostava da vida boêmia sim, mas tinha lá seus escrúpulos. Solteiro convicto, dono de invejável fortuna, (confiscada por seu primo, até o aniversário ou um futuro casamento de Colin). Porque deixando seus bens nas mãos de Colin, com certeza este, já teria gasto tudo com mulheres, jogatinas e bebedeiras. Um verdadeiro aventureiro (mas que eu digo que ele é de se apaixonar). Nas palavras de Minerva o Sr. Colin era:

"Minerva se considerava uma pessoa razoavelmente inteligente, mas Santo Deus... homens bonitos a imbecilizavam. Ela ficava tão desorientada perto deles; As vezes uma observação provocadora de Lorde Payne a deixava totalmente em silêncio.Era notável. A barba de um dia por fazer servia para enfatizar as linhas fortes de seu maxilar. O cabelo castanho despenteado acrescentava um toque maroto. e aqueles olhos... os olhos dele pareciam diamantes Bristol. 

Durante a conversa, nem um pouco amistosa, Minerva propõe a Colin uma parceria. Que ele fosse seu acompanhante em uma viagem de uma semana ate a Escócia, para que ela pudesse apresentar a Sociedade Geológica Real suas descobertas. Um simpósio onde Minerva faria uma palestra, da qual tinha a certeza que ganharia o prêmio de melhor apresentação e o daria todo para Colin, quinhentos guinéus.

"Colin ficou parado, observando-a por um instante. 
- Veja bem, não estou concordando com esse plano. Mas hipoteticamente, como você vê isso acontecendo? E como é que sua querida mãe vai receber essa notícia, quando descobrir que você fugiu para a Escócia com um lorde escandaloso?
- Vamos encenar uma fuga. Nós viajamos até a Escócia, eu apresento minhas descobertas e recebo o prêmio. Depois dizemos a todos que simplesmente não deu certo.
- Então você vai simplesmente voltar a Spindle Cove, sem se  casar, depois de semanas viajando comigo? Você não percebe que estará...
- Arruinada perante a sociedade? Eu sei.

Para Minerva Highwood o plano era perfeito. Já para Lorde Payne isso tudo era uma grande loucura.

O barulho distante de cascos e rodas de carruagem fez o chão tremer. Enquanto eles se entreolhavam, o som foi ganhando força.
- Essa deve ser a carruagem, disse ela.
Colin olhou para a estrada. Sim, lá vinha ela. O momento decisivo. 
Afastando-se dele, ela ficou na ponta dos pés e abanou os braços sinalizando para o cocheiro.
Enquanto a carruagem parava, ela pegou o menor baú. Minerva olhou para ele, sorrindo.
- Última chance. Você vem ou não?"

Com certeza eu digo que vocês deveriam ir ... se perder de amores por Lorde Payne. Rir das confusões que acontecem nessa aventura, explorar junto com Minerva o corpo másculo e escandalosamente lindo de Colin em nome da ciência, como bem  diz Minerva.
Tenho certeza de que assim que você chegar na última página, vai querer explorar (risos) tudo de novo.


53 comentários:

  1. Quero muito começar a ler essa série que me interessa muito. Amo histórias de época e um dos motivos que mais chamou a atenção foi esse, além do que, a capa é linda.

    ResponderExcluir
  2. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito um romance de época e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa série.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de época, quero muito ler esse. Amei a capa e a sinopse. :)
    Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Estou muito ansiosa pra ler esse livro e amei a resenha, eu pretendia comprar, mas espero ganha-lo....

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, estou apaixonada pelo livro...

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Também não li nada da Tessa Dare, mas li tantas resenhas falando da sua escrita, qu eu resolvi comprar e é tudo isso mesmo, ela tem o talento da escrita.
    Amoo romances de época, então essa séria não podia ficar de fora.
    Mas ainda nao li o livro 2 e bom que conheci mais da historia aqui no blog.
    Fiquei bem animada de conhecer o Lorde Payne e saber tudo que acontece na trama, principalmente as confunsoes e aventuras.
    Quero ler todos.
    Beijos

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro romances de época, viajar no tempo entre costumes e antiguidades, acho mto legal de imaginar e se perder no tempo
    Esse é um que está na minha lista =P!

    Miquilis

    ResponderExcluir
  8. Fiquei louca pra ler,pois eu além de gostar de romances de epoca, adoro uma mocinha que se perde no mundo dos livros como eu.E aquele mocinho cafageste que no fundo é uma pessoa legal que agente costuma amar no final.

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, não conheço esta série, mas já me apaixonei pela Minerva e quero saber no que ela é diferente, quero ler.
    ronida_sindi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar dessa autora, mas a historia parece super interessante, adoro livros assim :3 amo romances!!!! Adorei a resenha, ansiosa por ler o livro agora =]

    ResponderExcluir
  11. Essa capa é sensacional *-* quero ler logo pois essa historia parece ser envolvente!!

    ResponderExcluir
  12. Não tenho palavras para expressar o quanto este livro é perfeito. Às vezes penso que os históricos se tornarão clichês, serão mais do mesmo, mas aí aparece esse livro e minhas suposições caem por terra. Em Uma semana Para se Perder temos tanta emoção e ação que é até difícil acompanhar os acontecimentos; desde o momento que Colin e Minerva saem em viagem o livro torna-se uma montanha-russa de emoções. Os dois pegam carona, mentem, são assaltados, sequestrados, passam por enchente e muito mais.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, me fez ter mais interesse em ler o livro!!!

    ResponderExcluir
  14. Sanny!
    Gosto muito dos romances de época e se são hilários, ainda melhor, porque posso rir um pouco.
    Quero muito acompanhar a leitura.
    “Sonhar é acordar-se para dentro.” (Mario Quintana)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista de Dezembro, serão 6 livros e 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  15. Adorei a Minerva achei ela determina e forte com certeza pegou Lorde Payne de surpresa e se encantou por ela esta historia e muito cativante e sedutora só a sinopse já me deixou com louco pela leitura deste livro.

    ResponderExcluir
  16. Muuuuito interessante essa história e envolvente, amo livros assim, cheios de romances e perigos kkkkk Espero poder ler em breve *_*

    ResponderExcluir
  17. Eu também não li nada da autora ainda, mas já estou doida pra ler esse livro. Eu adoro romances de época, e esse parece ser realmente ótimo! A história dele parece ser super divertida, e eu já fiquei curiosa só pelo primeiro paragrafo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Se eu não ganhar, com certeza vou comprar!! Sou apaixonada por mocinhas decididas, e que não ligam muito para reputação.. E o que falar desse Lorde rsrs

    Nasci na época errada kkk

    ResponderExcluir
  19. ahhhhhhh como eu amo histórias de época!! E essa me parece ser sensacional *-*

    ResponderExcluir
  20. Adoro romances de época! Comprei o uma noite para se entregar, mas ainda não pude lê-lo, mas estou ansiosa, quero mto ler esse, pois adoro livros onde as mocinhas são consideradas esquisitas e não perfeitas, acho mais realista, só li coisas positivas sobre a escrita da autora estou muito curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  21. Depois de ler a resenha tenho certeza que preciso ler esse livro. Parece ser um romance bem divertido!

    ResponderExcluir
  22. O que me chamou a atenção, não foi a capa, pra ser sincera, se fosse pela capa, eu não me interessaria (não que ela seja feia ou algo do tipo, ao contrario, é só não seria um dos primeiros no meu olhar), o que me seduziu foi o que vi da sinopse, uma mulher astuta, sabendo "jogar", pensar, em uma época em que a mulher era sua reputação, uma mulher que sabe lhe dar com seus obstáculos; esse é o tipo de mulher que quero me tornar.

    ResponderExcluir
  23. A resenha me cativou desde as primeiras letras... e os trechos me deixaram ainda mais curiosa... tipo um tira gosto... e eu com certeza fiquei com gostinho de quero mais...rs

    ResponderExcluir
  24. Depois de ler a resenha agora só torço para ganhar.as capas são lindas e romance e tudo de bom...

    ResponderExcluir
  25. Um livro que parece ser muito encantador, adoro romances históricos, aparentemente os personagem entraram em muitas enrascadas engraçadas e emocionantes, espero ganhar o livro para confirmar minha tese.

    ResponderExcluir
  26. Do jeito que eu gosto o livro ,o Lorde Payne não sei porque mas me lembra Maxon da seleção ,E Minerva parece eu toda desajeitada .

    ResponderExcluir
  27. Livro interessantíssimo! Encantador demais e bastante romântico. Cativante por completo. Desejo-o demais.

    ResponderExcluir
  28. Sou suspeita pois gosto de livros assim, mas esse realmente parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  29. A estória parece ser boa!! Minerva Highwood pretendia usar Lorde Payne para acompanhá-la em uma viagem. Mas o que será que fez ou falou para convencê-lo!! A protagonista parece ter uma personalidade forte!! Adoro estes romances em que os protagonistas se estranham, mas depois se acertam!!

    ResponderExcluir
  30. Gostei do livro! Quero muito ler! Estou participando do sorteio, espero que eu ganhe :)
    Já estou imaginando como é o Lorde Payne rsrs
    Parabéns pela resenha. Sou nova no blog. Já adorei o blog!
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Adoro ler livros de época. Após ler a resenha tenho certeza q esse livro vai p a lista dos meus favoritos. Vou torcer p ganhar.

    ResponderExcluir
  32. Já li o primeiro livro, estou muito ansiosa pra ler o segundo! Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Quis muito ler o primeiro livro depois de ler a resenha de uma amiga e não deu outra, me apaixonei pela série. O livro da Minerva é o que mais me causa curiosidade pq ela é um pouquinha de cada uma de nós, ávida leitora =)

    ResponderExcluir
  34. Hmmm parece ser bom! Quero ler, esse livro me lembra outros que já li antigos, essa coisa da influência da família no romance é uma característica marcante dessas obras

    ResponderExcluir
  35. Essa resenha me deixou com água na boca!
    Minha maior paixão são romances de época, ainda mais quando têm libertinos.
    Essa história me lembrou O Visconde Que Me Amava da série Os Bridgertons de Julia Quinn. Histórias de que um libertino é muito mais do que aparenta ser, e a gente acaba se apaixonando. <3

    ResponderExcluir
  36. Livros de época são meus prediletos, são simplesmente maravilhosos!

    ResponderExcluir
  37. Amei a resenha e a capa e simplesmente linda!! Adoro historias de época, e essa parece ser romântica e hilaria. Além de que esses trechos me deixaram morrendo de vontade de ler mais!

    ResponderExcluir
  38. Amei a resenha e a capa e simplesmente linda!! Adoro historias de época, e essa parece ser romântica e hilaria. Além de que esses trechos me deixaram morrendo de vontade de ler mais!

    ResponderExcluir
  39. O livro parece incrível. Louca para ler

    ResponderExcluir
  40. O livro parece incrível. Louca pra ler!!

    ResponderExcluir
  41. Gente, que livro é esse? Amei a sinopse e a resenha. Sou apaixonada por romances históricos e não vou deixar passar esse não. Preciso demais do livro. Quero ver quais são as aventuras que os protagonistas passam durante o desenrolar da trama.

    ResponderExcluir
  42. Nossa adoro os livros da Tessa, alias adore romance de época, tenho o livro 1 da série Splinder Core, e estou louca pra comprar o livro 2, e agora com a sua resenha e os quotes do livros fiquei com mais vontade ainda.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  43. Estou louca para ler esse livro, só pela resenha e a sinopse já da para perceber que é aqueles livros que você não consegue parar de ler enquanto não termina *-*

    ResponderExcluir
  44. Nossa que legal este livro, adorei a resenha! Espero ganhá-lo para publicar no meu blog!

    ResponderExcluir
  45. Os livros de época são meus favoritos. Gostei da resenha, fiquei louca pra ler.

    ResponderExcluir
  46. Ainda nao tive a chance de ler este romance mas espero poder logo. O que li aqui na sua resenha me deixou encantada. Principalmente pela personagem,Minerva. Ela tem cara de ser encantadora. Com certeza viu amar ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Já li o primeiro livro dessa série e gostei muito, nele conheci esse casal. Gostei da Minerva ser uma nerd, mas detesto a mãe dela, já o Collin apesar de galinha é impossível não gostar dele.

    ResponderExcluir
  48. Gosto de livros de época e o romance de Collin e Minerva parece muito cativante, mas não entendi bem o plano dela.

    ResponderExcluir
  49. Olá!
    Eu adoro romance de época, nunca li um desta autora mas tenho muita vontade. Gostei muito do enredo deste livro, parece ser apaixonante e por ter esta pitada de comédia fico ainda mais interessada. Quero ler, com certeza! Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  50. Sou apaixonada por histórias de época elas são maravilhosas e extremamente cativantes, este livro aparentemente é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  51. Somente pelo início do livro já deu vontade de ler, sem falar nesta capa lindíssima. Adoro histórias com mocinhas decididas. Nunca li nada da autora e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  52. Não conhecia a série e confesso que amei!!
    Romances históricos sempre estão na minha listinha, amo narrações bem humoradas e bem escritas que tornam a leitura leve e gostosa *-*
    Gosto também quando existem mulheres fortes e que fazem valer suas opiniões, diferente de como geralmente se comportam as mulheres de "época".
    Amei a capa, super elegante!! Já vi que vou suspirar!!
    Parabéns pela resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...