segunda-feira, 18 de agosto de 2014

POEMAS & POESIAS: Do livro Beijo na Testa é Pior do que Separação


Se você estivesse aqui, alugaríamos um apartamento bem pequeno para que os desencontros acabassem se encontrando.

Se você estivesse aqui,  comeríamos no mesmo prato, dividiríamos a carne, beberíamos o licor no copo de vinho.

Se você estivesse aqui, levaria teu avô ao médico, cuidaria do teu pai, educaria teu irmão e te daria um filho.


Se você estivesse aqui, trocaria os pronomes só pra te incluir na minha gramática do caos.

Se você estivesse aqui, arrumaria um quarto pra tua mãe, fingiria que gosto dela e  ainda acreditaria nos elogios.

Se você estivesse aqui, dormiríamos até mais tarde, com a cortina fechada e o mundo lá fora, sem importância.


Se você estivesse aqui, passaria o creme nos teus pés depois de lixar tuas unhas pra te livrar da solidão.

Se você estivesse aqui, eu me sentaria na beirada da cama por duas horas, com o paletó fechado, enquanto você escolhe o vestido da festa.


Se você estivesse aqui, puxaria o zíper  até o final das costas, deixando minha respiração no pescoço perfumado.

Se você estivesse aqui, sairíamos pela noite da cidade iluminada, veríamos o filme do cineasta desconhecido, descobriríamos um restaurante íntimo, escolheríamos o prato da casa, cruzaríamos a ponte e veríamos o barco pela proa.

Se você estivesse aqui, eu teria evoluído.

Mas você não está.
Quando foi embora, deixou-me a culpa e o atraso.
                                                                  
 Felipe  Pena


Trecho retirado do livro Beijo na Testa é Pior do que Separação do autor Felipe Pena, publicado pela Primavera Editorial.
Livro já resenhado no blog. Para visualizar clique aqui ^.^



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...