sábado, 31 de maio de 2014

DICA DE LEITURA: A Guerra - Patrick Ness - Editora Pandorga



VENCEDOR DO GUARDIAN CHILDREN’S FICTION PRIZE



Título: A Guerra
ISBN: 978-85-61784-26-3
Autor: Patrick Ness
Coleção: Mundo em Caos
Páginas: 544










A Guerra” é a conclusão eletrizante da multi-premiada série “Mundo em Caos”.

Uma historia de sobrevivência e energia, que retrata a realidade devastadora da guerra!

“A única coisa que eu consigo escutar, na verdade, é minha própria respiração, molhada e pesada e como se eu nunca fosse me sentir leve novamente. No silêncio da minha respiração, olho para a base da colina e vejo os demais feridos ao nosso redor, com a boca aberta, gritando de dor, os olhos cheios de horror, um horror que ainda é visível, mesmo depois do resgate. Vejo a Sra. Lawson correndo na nossa direção com os remédios, tarde demais, tarde demais”.

Três exércitos marcham em Nova Prentisburgo, cada um tentando destruir os demais. Todd e Viola se vêem presos no meio do conflito, sem possibilidade de fuga.

Depois que as batalhas começam, como eles poderiam interromper a luta? Como eles poderiam estabelecer a paz sendo eles a minoria? E, se a guerra transforma homens em monstros, que terríveis escolhas os esperam? De repente uma terceira voz surge na batalha, uma voz determinada a se vingar.

O que você faria? Seguiria um tirano ou um terrorista? Salvaria a vida da pessoa que você mais ama, ou milhares de estranhos? Acreditaria na vitória, ou assumiria que está perdido?

Se tornando adultos em meio ao tumulto, Todd e Viola questionam tudo o que sabem, correndo através do horror e indignação em direção a um final chocante.

Patrick Ness é autor da trilogia Mundo em Caos – ganhou inúmeros prêmios, incluindo o de melhor escritor de ficção infantil, entre eles Guardian Children’s Fiction Prize, o Booktrust Teenage Prize e da Costa Book Award. Atualmente vive em Londres.

O livro é dirigido a jovens adolescentes, recomendado aos leitores com mais de 13 anos, mas também tem forte apelo para adultos.


2 comentários:

  1. Gostaria de ler esse livro! Tenho tantos livros para ler, quando vejo um interessante, já coloco na listinha de desejos kkk
    Amei a resenha!
    Beijos!

    Blog Literamagia

    ResponderExcluir
  2. Ola! Não conhecia o livro mas fiquei bem interessada pela premissa.

    Adorei seu blog! Conheci vocês através do blog Sou Bibliófila da Delmara ^^
    Já estou seguindo vocês, se quiser conhecer o meu cantinho também sera
    super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...