quarta-feira, 12 de março de 2014

RESENHA: Os Recados - Gabriela Brandalise


Uma história de resgate de valores e redenção!
"Um trovão ressoou no horizonte. As nuvens moviam-se com mais rapidez e o céu ficava cada vez mais escuro...Então a chuva veio. A água caiu do céu como cascata. Em vez de correr como as pessoas na rua, Daniel não se moveu. Não sentiu frio nem vontade de ir para casa. Permaneceu em pé na calçada, chorando, enquanto os pingos lhe encharcavam a roupa, os cabelos e a alma."

Este é um daqueles livros em que eu comecei e não conseguia parar de ler. Fiquei totalmente presa na leitura!

Os Recados é um livro que conta a história de uma família. Uma família como qualquer outra, com seus problemas, dramas, dores, aflições, brigas e segredos...

O livro começa mostrando o dia a dia de dois irmãos que moram juntos em Nova York, Zac e Daniel.

Zac é um cara simpático, psicologo, bonitão, tanto de rosto como de corpo, que dança como ninguém. Um tremendo boa pinta, que acha que todos os problemas (dos outros) se resolve com uma boa conversa (com um psicologo, claro ele). Mas que não consegue resolver seus próprios conflitos, escondidos no passado.
Sozinho "por opção" (assim é como ele acha), não se encanta apenas por um belo par de seios, e tem certeza que mulher precisa ter mais do que conteúdo "físico", pra chamar sua atenção.

Já Daniel, parece ser o oposto de Zac. Vegetariano clássico (Zac não sabe como isso pode acontecer), consultor ambiental (uma paixão), bonito (não como Zac né), mulherengo assumido, que perde a cabeça por uma bela mulher, ambicioso, mas muito amigo.

Bom, é claro que dois homens vivendo juntos não sai boa coisa... rs... por isso Mary, amiga intima de Daniel estava sempre junto com os dois no apartamento. Uma moça encantadora, com 1,70 de altura e "fofinha" (gordinha, mas bela, muito bela). De sorriso espontâneo, língua bastante afiada e que adora contar piadas.

Mas que mesmo sendo tão simpática, sempre entrava em crises sentimentais, com direito a constates choros e mais choros, pois não se gostava fisicamente, e achava que nenhum cara se interessaria por ela de verdade... (ai, ai melhor eu ficar calada... porque o destino de Mary Helen é...).

Mas, toda essa "calmaria" do cotidiano de nossos personagens acima, muda completamente com a chegada de Sam, uma das irmãs dos nossos bonitões Daniel e Zac. Claro que diante do furacão que é Sam... doidinha, doidinha... kkkkk... uma vida nunca é normal. E ela vai trazer a tona todo o passado que os irmãos de Peoria (cidade em que nasceram) queriam esquecer.

Sam diz aos irmãos que por lá (Peoria) está tudo bem, mas um belo dia, ela tem uma de suas CRISES antigas de choro, e pede para ir embora imediatamente. Sem saber o que fazer diante do chororo da irmã, telefonam para casa e descobrem que sua mãe está entre a vida e a morte no hospital. 

Assim, diante do fato, precisam voltar para a cidade que juraram nunca mais colocar os pés. Voltar para um passado que juraram nunca mais recordar. 

Juntos, os quatro (Mary vai junto carregada por Daniel, claro), chegam a Peoria e o presente dá lugar ao passado da família Coleman. Uma família que terá que superar grandes magoas, ressentimentos, tristezas e segredos.

"...O cenário lhe enche o peito de nostalgia. Apoiou-se na parede ao lado da janela sobre o braço esquerdo, fechou os olhos e abaixou  cabeça, sentindo seu corpo ser moído pela carga que Peoria lhe depositava nos ombros.
- Deus... Por que eu estou aqui de novo...? Porque, Senhor?  sussurrou."

Gente! Espero que vocês possam ter  oportunidade de ler Os Recados, pois é um livro que vale a pena leitura!

E aconselho a começar a ler este livro quando você tiver tempo disponível, pois te garanto que você não irá conseguir largar a leitura enquanto não descobrir o que irá acontecer com os personagens!!!

Leitura Recomendada!





27 comentários:

  1. Esse livro parece ser de tirar o fôlego!
    Eu amo um drama ainda mais se tiver dois bonitões envolvidos!
    Zac parece ser o tipo de cara que nunca ficaria com uma gordinha (eu nem li o livro e já sei como é o personagem vê se pode?!) durante a leitura da sua resenha eu fiquei torcendo para que você dissesse algo sobre ele acabar se relacionando com a Mary.
    Amei o livro, quero muito ler.

    Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
    Twitter: @Blog_WBMW

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha. Ela me instigou a querer ler este livro logo.
    Acho que preciso ir a uma livraria urgente!
    De cara, sei que vou me apaixonar pela história.

    Parabéns a autora, assim que ler venho te dizer o que eu achei :)

    Beijusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayanda! Se tiver interesse, o livro pode ser adquirido aqui, ó: http://www.livrariascuritiba.com.br/recados-os-inverso,product,LV313235,3395.aspx Tomara que goste da leitura. Qualquer coisa, estou a disposição. Beijão! =D

      Excluir
    2. Oi, Nayanda! Se tiver interesse, você pode adquirir o livro por aqui, ó: http://www.livrariascuritiba.com.br/recados-os-inverso,product,LV313235,3395.aspx Tomara que você goste da leitura =D Qualquer coisa, estou a disposição. Beijão!

      Excluir
  3. Interessante, gostei. Depois dessa resenha preciso ler, e tem que ser logo rsrs

    ResponderExcluir
  4. Estou tentando há minutos seguir pelo G.R.F, mas só aparece isso:
    "Desculpe...
    Não foi possível processar a sua solicitação. Tente novamente ou retorne mais tarde."
    Espero não ser prejudicada, pois fiz todo resto direito.

    ResponderExcluir
  5. Pessoal e agora? O Google Friend Connect não vai voltar ao normal? Poxa :(

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de histórias de famílias, pq quando vc vê elas sob um panorama vc consegue identificar os modos de existir de cada uma das pessoas, e isso é fascinante!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que estória. Fiquei curiosa a respeito do livros e dos personagens. Espero que seja emocionante. Lógico que irei ler este romance. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um drama familiar muito bom.... vou colocar na minha lista de livros a serem lidos.... Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bacana o livro, eu gosto muito de ler esses dramas...eu já confesso que não gostei do Daniel só de ler a resenha...mas o Zac parece ser bem legal mesmo....eu preciso ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gigi, depois que você entender a história do Daniel e o que o fez ficar assim, duvido que você não terá pena do coitado rsrs Se tiver interesse, você pode adquirir o livro por aqui, ó: http://www.livrariascuritiba.com.br/recados-os-inverso,product,LV313235,3395.aspx Tomara que você goste da leitura =D Beijão!

      Excluir
  10. Bem bacana.O tipo de livro que me interessa!Preciso ler!

    ResponderExcluir
  11. História interessante, que conta as coisas que acontecem na realidade.

    ResponderExcluir
  12. Livro que mexe e remexe com as memórias das pessoas são os meus preferidos! E esse livro parece ser desse tipo! Vou ler!

    ResponderExcluir
  13. Amo filmes do estilo Drama familiar! Louca pra ler!

    ResponderExcluir
  14. gostei muito do livro, a história é bem interessante, gostaria de ler p/ver onde vai parar a vida desses dois irmãos , q moram em Nova York ZAC E DANIEL.

    ResponderExcluir
  15. GOSTEI MTO DA RESENHA DO LIVRO, LOUCA P/ LER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leci! Se tiver interesse, você pode adquirir o livro por aqui, ó: http://www.livrariascuritiba.com.br/recados-os-inverso,product,LV313235,3395.aspx Beijão!

      Excluir
  16. Parabens, você escreve muito bem!
    A resenha me despertou o enteresse em ler o livro, espero ter a oportunidade.

    ResponderExcluir
  17. Olá Nina, tudo bem?
    Gostei da premissa da história, o fato dos irmãos voltarem para um lugar onde os fazem lembrar do passado e enfrentar os ressentimentos que haviam deixado para trás...
    Deve ser uma obra que nos faz refletir bastante sobre nossa vida e nossas escolhas! :) Adorei a resenha!
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  18. gostei da resenha me interessei quero ler se nao ganhar o jeito e comprar ne rsrs

    ResponderExcluir
  19. gostei muito da resenha, bem família, com problemas, dramas, brigas e superação. Não conhecia o livro, mas amei a resenha. Obrigada!

    ResponderExcluir
  20. Então é daqueles livros que a gente não quer parar de ler até chegar o fimmm.... Já tinha visto a resenha desse livro e fiquei super interessada em lê-lo....

    ResponderExcluir
  21. Se eu só de olhar o livro já tinha ficado interessada depois de ler sua resenha então nem se fala...rsrs
    Curiosa pra conhecer mais essa história :) agora é esperar o resultado e se não ganhar,provavelmente comprarei pq a historia me conquistou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa! Que bom que você ficou interessada assim. Se tiver interesse ainda, você pode adquirir o livro por aqui, ó: http://www.livrariascuritiba.com.br/recados-os-inverso,product,LV313235,3395.aspx Tomara que você se divirta com os meus personagens. Beijão ;)

      Excluir
  22. Nossa, adorei sua resenha, e quanto mistério meu Deus! rs
    Eu já amei esses irmãos só pela sua resenha, apesar dos dois serem bem diferentes né!
    Parece ser uma trama excelente, mal posso esperar para lê-lo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...