segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

RESENHA: Interligados: Aden Stone e a Batalha contra as Sombras - Gena Showalter


"Quando as vozes se calam... o submundo ressurge das sombras."

Este livro entrou para minha lista de leitura porque estava em promoção! ...rsrsrs... Quem é que resiste as super promoções do submarino??? kkkkkkkk  ^.^


Primeiramente, foi a capa que me chamou a atenção. Bem sinistra! E a sinopse promete uma aventura ao sobrenatural diferente do que estamos acostumados a ler.

E não é que me surpreendi mesmo! Uma história que mistura tudo o que você já viu de sobrenatural... vampiros, lobos, bruxas... e com algo a mais, Almas e fantasmas... Uma aventura fascinante!

Este livro é o 1º volume da série Interligados, que temos como protagonista Aden Stone, um jovem problemático que tem que conviver com quatro almas em sua cabeça!

É isso mesmo que você leu! Almas. Porque não é apenas uma, e sim quatro almas que o deixam "louco"... rs... E o mais chocante ainda, essas almas tem poderes sobrenaturais. Ressuscitar, prever o futuro, viajar no tempo e entrar no corpo de outra pessoa.

E aí,  sentiram o drama do garoto? Muito estranho né!

Mas com esses poderes, Aden se mete em vários problemas, deixando sua vida extremamente insana. E tudo começa a ficar mais perturbador, quando ele conhece Mary Ann. Uma garota aparentemente normal, mas que de algum jeito, quando Aden fica perto dela ele fica em paz, as almas presas a ele desaparecem... e é a partir daí que a aventura começa a ficar louca!

"... seus olhares se encontraram... 
Ocorreu uma explosão de sons enquanto o mundo se reduzia, de forma repentina, àqueles olhares - e então, ao vazio. Nenhum movimento. Nenhuma batida dos corações, sequer o ruído dos pulmões se enchendo de ar. Não havia hoje, nem amanhã. Só havia aqui e agora.
Eles eram as duas únicas pessoas do planeta.
- Isso é paz - Aden pensou, em choque. A verdadeira paz. Calma e silêncio, sem nenhuma voz em sua cabeça pressionando-lhe ou lhe insultando, disputando sua atenção..."

Mary Ann é uma garota que mora com seu pai, e que quer ser psicóloga, faz de tudo para deixar seu pai feliz. Mas quando ela conhece Aden, isso tudo vai por água abaixo. Começam a acontecer coisas totalmente estranhas... seres inimagináveis começam a aparecer, e sua vida vira de ponta cabeça!

"... Mary Ann continuou mordendo os lábios, um tanto quanto inquieta.
- Preciso dizer algo, mas tenho medo que possa machucar seus sentimentos. E pode ser que você não queira mais ser meu amigo quando souber.
Aquilo soou ruim. Péssimo. O estômago de Aden deu mil nós.
- Diga mesmo assim, por favor.
Ele conseguiria aguentar. Seja lá o que fosse. Talvez.
- Eu me sinto... estranha quando estou com você - as bochechas da garota voltaram a enrubescer. - Meu Deus, isso soa ainda pior quando falo em voz alta - completou.
Ele pensou... seria possível? Ela também sentia o vento e o mal-estar?
- Estranha como?
- Não sei. Sinto algo como uma pancada causada por um vento e minha pele se contraindo. E eu sei que isso é uma coisa horrível de dizer, e sinto muito. Sinto mesmo. Mas aí, quando essa sensação desaparece, tenho o mais estranho desejo de abraçar você como se fosse um irmão ou algo assim, e aí...
- Correr - ele termina a frase para ela. Era possível. Eles tinham a mesma reação.
- Sim! - os olhos de Mary Ann arregalaram-se.
- Eu sinto o mesmo.
- Serio? - ela perguntou, com o alívio e a confusão abrindo espaço para os insultos. A boca de Mary Ann se contorcia, formando a mais bela careta.
Ele afirmou com a cabeça, incapaz de controlar seu sorriso.
- O que você acha que isso significa? ..."

E entre esses seres sobrenaturais, conhecemos Victoria que é uma vampira e Riley que é um lobisomem, que serão importantíssimos nesta aventura, e que deixa a história muito mais interessante, pois irão surgir fortes sentimentos entres nossos protagonistas!

"Aden estudou cada uma das pessoas ao seu redor, maravilhado. Quanta diversidade. Uma bela vampira, um mutante misterioso e uma adolescente aparentemente normal. Não, não fazia muito tempo que se conheciam. Era estranho como o garoto já se sentia próximo a eles. Bem a dois deles.
- Você me disse que lobisomens eram cruéis - disse Aden a Victoria. - Se isso for verdade, por que ele cuida de você?
A vampira pareceu pensativa.
- Ele é cruel. Digo, com todos, exceto comigo. É exatamente por isso que Riley é meu guardião.
Boa justificativa. O que não significa que Aden tenha gostado da resposta.
- E quanto a Mary Ann?
- Eu já disse. Eu nunca faria mal a ela - reiterou Riley, ofendido.
- É bom saber. Mas, se você mudar de ideia, vou fazer com que se arrependa - declarou Aden, dando um ar factual à sua frase.
Porque era isso o que aquela frase era: um fato. Aden não tinha muitos amigos, mas protegeria aqueles que tinha com sua própria vida."

Este é um daqueles livros, em que quando se chega na última página, queremos ir correndo ler o 2º volume, pois conforme a história vai acontecendo, fica cada vez mais e mais interessante, sendo impossível deixar de ler!!!

E enquanto eu procurava algumas frases marcantes para colocar aqui na resenha, me bateu uma vontade louca de ler novamente! rs..... *.* me apaixonei pelos personagens!

Por isso, digo que Interligados é sim, uma leitura totalmente recomendada!!!



5 comentários:

  1. Sou fã da Gena, e gostei muito deste livro, mas acabei não lendo o outro volume.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do enredo deste livro, adoro livros que abordam temas sobrenaturais. Já faz um tempo que vi uma resenha sobre esta obra e desde então senti muita vontade de ler.
    Sua resenha ficou ótima, me deu uma imagem melhor do que esperar desse livro.
    Fiquei muito curiosa com o que pode acontecer depois que li em uma resenha de uma blogueira que: "O livro no fim deu um reviravolta, que sinceramente eu não esperava que fosse acontecer, por nenhum momento passou pela minha cabeça.". Deve ser algo realmente inovador... sei lá.
    Só sei que preciso ler para desvendar tudo sobre este livro.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, um livro sobrenatural diferente do que estou acostumada a ler, assim como você disse, e me pareceu ter um enredo muito bom!
    A capa é sinistra mesmo, rs! Achei linda.
    Sua resenha ficou ótima e me deixou muito curiosa em lê-lo.
    Até mais! ;)

    ResponderExcluir
  4. Capa muito linda e sinistra mesmo! A sinopse me chamou muito atenção, adoro essas premissas sobrenaturais. Gostei muito da sua resenha, você me deixou muita na expectativa de ler haha bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...