quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RESENHA: Louco por Viver - Roberto Shinyashiki



"... - O que realmente importa na vida é a quantidade de sorrisos que você coloca no rosto das pessoas."


O livro Louco por Viver, para muitos pode ser um livro apaixonante, com um texto super contagiante, empolgante e cheio de otimismo.

Confesso que durante a minha leitura, tive que parar por várias vezes, já que eu acabava por ficar "falando" sozinha com o livro, pois quanto mais eu lia, mas achava que aquelas palavras de incentivo, tinham sido escritas por mim... rs... 

"- Não tenha medo de parecer ridículo, porque no fundo, todos nós em algum momento da vida vamos ser muito ridículos. O que muitos chamam de ridículo, as pessoas verdadeiramente felizes chamam de viver com alegria e paixão, sem se importar com o que os outros vão dizer."

"Apaixone-se por aquilo que você quer e viva intensamente."

Bom, vocês devem estar achando que eu sou "louca", pretensiosa, convencida, a ponto de achar o absurdo de que eu possa ter tanto talento assim para escrever um livro. Mas eu explico!!!

Primeiro quero deixar claro que eu não tenho nenhum sonho de ser escritora, não está no meu DNA (vamos deixar isso para os que escrevem super bem, né). Segundo que o motivo é que eu simplesmente penso tudinho o que está neste livro, pois já que sou uma apaixonada pela vida, entendi perfeitamente o que o Roberto Shinyashiki quis passar.

Acredito, assim como o autor - que além de escrever, dá palestras - que somos possíveis de mudar nossa forma de ver o mundo. De que podemos fazer de cada dia, um dia mais feliz, mesmo com os tropeços da vida.

Penso que durante a leitura muitos irão se identificar com cada página que virar, e muitos serão os que podem aprender.
Com certeza, não devemos por a culpa de nossa infelicidade em outras pessoas, porque se a vida é nossa, cabe a nós mesmos tomar as rédeas do nosso destino, e tentar buscar o que faz a gente feliz ou não.

"- Existe tanta gente dando palpite na vida das pessoas que elas acabam confusas sobre o que querem fazer. Aliás, as pessoas acabam achando mais fácil dar ouvido aos outros do que consultar seu coração... A maneira mais fácil de perder a paixão pela vida é deixar que os outros tomem conta dela por você."

Viver sempre louca (o) pela vida é um aprendizado, que se faz dia a dia. Não quero dizer com isto, que vamos sorrir o tempo todo, porque temos problemas, dificuldades, entre outros, mas podemos estar atento, sempre, nos pequenos momentos que podem nós fazer felizes.

"- Descobrir exatamente o que está fazendo mal e tratar a causa do sofrimento é o melhor remédio para a alma."

Afinal, sorrir uma vez que seja por dia, já faz um bem danado pra vida. E se além de sorrir, conseguimos fazer "brotar" um sorriso que seja em alguém, aí sim, o dia já está ganho.

"- Pessoas felizes confiam na vida. Por isso, elas agem com a certeza de estarem no melhor caminho. Acreditam que tudo na existência foi feito para dar certo. As pessoas erram e acertam, pois essa é a natureza e a essência do aprendizado. Contudo, quando transformam decepção em sabedoria, o aprendizado passa a fazer sentido."

Então, aproveite! 
Sorria hoje e faça a diferença no dia de outra pessoa.
Leia, e aumente seu conhecimento de como buscar sempre a felicidade.
Não digo que este livro seja mágico, e que sua vida vai mudar após o ponto final, mas começará a ver os seus momentos, um pouco diferente de antes de iniciar a leitura.

"- Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para conectar-se consigo mesmo, é o princípio de tudo, como o filósofo Sócrates bem falou, porém, é preciso ir além. Para ser feliz, é preciso que você se apaixone por si mesmo e conquiste-se a cada instante."

Então me conte!!!! Você, é LOUCO (A) POR VIVER?




11 comentários:

  1. Oi Nina,
    tudo bem?
    Que mensagem bonita esse livro nos passa!!!
    É bom ler de vez em quando, algo que nos coloque para cima. E porque não foi escrito para você? Foi para você, para mim e para todos que quiserem sorrir!!!!!
    É a mais pura verdade: se você se gostar, todos vão gostar de você também!!!
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina,
    Gostei muito da sua resenha.
    Achei o livro interessante, bem que vc poderia fazer um sorteio né, rs :)

    Espero ter a oportunidade de ler logo.

    Beijusss

    ResponderExcluir
  3. Bem legal, parece um livro do dr wayne dyer chamado 'Seus Pontos Fracos'.

    ResponderExcluir
  4. interessante...
    gostaria de ler, a resenha está excelente.

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei muito com o livro! Obrigada pela resenha, vou ler com certeza! :D

    ResponderExcluir
  6. Não leio muitos livros de autoajuda, mas acho que sempre é bom levar uma injeção de ânimo, para começar a fazer o que realmente gostamos. Ótima resenha!!!

    ResponderExcluir
  7. A capa não é aquelas coisas, mas se olhar bem vemos que tem um sentido até, a cor é bem chamativa!
    Achei bem legal o modo de ele escrever e mostrar como todos podem aproveitar, isto é bom mesmo e de muita ajuda para as pessoas que necessitam de algo para aprenderem a dar valor em algo que se perdeu.. to viajando já! kkkk!
    Deve sim ensinar a alguém procurar a sua felicidade independente do que for.
    Beijos Nina, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas pelo q vc falou, q parece ter sido escrito para vc, é um bom livro, pois nos toca né, adoro quando encontro um livro assim!
    www.moradadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem interessante. Se fosse a alguns meses atrás eu não iria gostar, pois o gênero não me agradava. Porém eu li um livro que passava mensagens assim, e acabei pegando gosto por este gênero.

    Beijos!
    =]

    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia este livro e achei super interessante, parece ser uma leitura muito diferente. Gosto muito quando nos identificamos com as palavras de um livro e fiquei curiosa para saber se eu me identificaria também. Os assuntos abordados são muito interessantes. Adorei a resenha. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Livro excelente, não é exatamente um livro de auto ajuda e sim de reflexão. É difícil não se identificar com as situações e sentimentos expostos pelo autor. Recomendo demais esse livro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...