quarta-feira, 31 de julho de 2013

RESENHA: Trilogia Kalixti: A Cidade Perdida (Livro 1) - Pedro Terrón

"Kalixti é a apaixonante história de duas almas gêmeas além do tempo, a procura de sete estrelas perdidas nos confins da Terra e a solução de um grande mistério que não se revelará enquanto não chegar o último episódio."

Sou fascinada por mitologia, arqueologia e civilizações antigas e quando vi a capa deste livro e li a sinopse fiquei extremamente interessada na história.

Misturando tudo isso, mais umas pitadas de regressões a vidas passadas, o Livro A Cidade Perdida, que é o primeiro volume da Trilogia Kalixti - O Enigma das Sete Estrelas de Pedro Terrón, nos leva para um mundo muito diferente, onde seres inteligentes e tecnologias avançadas, decidem ajudar os humanos na terra.

Nosso protagonista da história é Runy, que constantemente tem sonhos estranhos. Sonhos que o fazem sentir que falta algo em sua vida, por isso tenta encontrar algum rumo que faça sentido. Então tenta vários tipos de negócios diferentes, mas nenhum parece preencher este vazio. Entre essas investidas ele sofre alguns acidentes, e misteriosamente é salvo por um homem desconhecido em todas elas.

Em um desses acidentes, ele encontra um artefato misterioso, uma estrela. Enquanto está descobrindo mais sobre o misterioso objeto, Runy é roubado por pessoas perigosas que ameaçam sua vida. Nisso surge novamente o misterioso homem que o salvou antes, e acaba descobrindo o seu nome, Miros Tolsen, que o convida a conhecer Kalixti e explicar sobre o misterioso artefato encontrado.

Na cidade de Kalixti, Runy conhece um povo dotado de extrema inteligência, com conhecimentos e tecnologias extraordinárias.  Ali lhe é oferecido a regressão para vidas passadas para descobrir qual a sua ligação com a estrela e com este povo misterioso. Em suas regressões, Runy fica sabendo que já foi Enuros, e viajamos junto com ele para saber como surgiram as estrelas.

Adorei essa parte do livro, quando Runy está totalmente viajando pela história como Enuros, que é um jovem muito impulsivo, onde ele encontra sua alma gêmea, Dámeris.

"Tento deixar Dámeris nervosa, mas não consigo: está confiante até demais. Melhor. O excesso de confiança mata.
- Quando estiverem preparados, bolas começarão a sair - diz Shina, com vontade de aproveitar seu tempo em algo divertido.
- Um momento! Antes de começar eu gostaria de dar um pouco mais de emoção ao jogo.
- A que você se refere? Pergunta minha adversária.
- Se eu ganho, dou um beijo em sua boca. E se perco, você é que me beija.
- Ah, ah. Boa tentativa, mas não cola.
- Você é bastante medrosa, olhos grandes."

Este primeiro volume da trilogia, é uma introdução para a aventura que está por vir, pois nele é descrito sobre qual será a importância de Runy nesta trama, qual o seu envolvimento com as estrelas e o povo de Kalixti. E o mais importante, acompanhamos seu amadurecimento e encontro com sua verdadeira razão de viver.

"Kalisti derrubou todas as minhas estratégias. As experiências vividas nos últimos dias modificaram um sistema de crenças que desmorona atualmente. Sou outra pessoa, quanto a isso não resta nenhuma duvida."

Um livro com uma linguagem mas madura e inteligente, onde o autor Pedro Terrón constrói uma trama envolvente e diferente, misturando ficção, religião, karma, mitologia e muitos mistérios a desvendar.

E ai ficou curioso? Então fique atento que estaremos sorteando um exemplar cedido pela Primavera Editorial na próxima semana. ^.^








44 comentários:

  1. Achei ótimo. A história me parece ser muito estimulante e sua resenha me deixou curiosa com a história. adoro livros assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina,ganhei o livro mas ainda não comecei a ler,adorei sua resenha,também adoro livros com elementos de: mitologia, arqueologia e civilizações antiga é sempre bom aprender novos conhecimentos.
    Deve ser interessante acompanhar Runy nessa aventura e no decorrer acompanhando os mistérios!

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não havia lido nenhuma resenha sobre este livro e simplesmente me encantei. Eu também adoro leituras com essas temáticas citadas na resenha. Adorei mesmo e já estou adicionado-o à minha listinha de leituras do segundo semestre de 2013. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Interessante este livro, adoro historias que contam sobre antiguidades.

    Ótima resenha, adorei os trechos que você colocou.

    abç
    Cristiano

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa, sim. Ótima resenha. Gotaria de ganhar o sorteio para poder ler, porque sei que nao vou comprar...minha lista está grande!

    ResponderExcluir
  7. Realmente eu fiquei curiosa depois de ler sua resenha!!Ainda não li nada do gênero e gostaria muito de ler!!
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. uau parece ser um livro de tirar o fôlego. Nunca li nada envolvendo arqueologia, pelo menos não desta maneira, o que li que chegou mais próximo foi um de Nora Roberts chamado O amuleto, porém diferente deste livro O amuleto se passa em no mar. enfim, eu realmente acho que vou gostar deste livro, gosto de coisas novas e estou muito curioso para saber o desenrolar da estória.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me instigou e tanto essa resenha. Outro mundo, mistério, seres inteligentes e tecnologias avançadas!! Que maravilha hein? Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  10. Tb sou fascinada por mitologia, arqueologia e civilizações antigas, mais ainda por regressão a vidas passadas, então não preciso nem dizer qt fiquei ultra curiosa para ler esse livro né?

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  11. Nunca li um livro parecido com esse, envolvendo civilizações antigas ou algo parecido, fiquei curiosa para conhecer um novo gênero *-*

    ResponderExcluir
  12. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES


    Resenha bem elaborada, abordando pontos importantes do livro, sintetizando bem o conteúdo, nos dando uma boa ideia sobre a história, despertando o interesse dos leitores.

    ResponderExcluir
  13. NINA!
    Como você "Sou fascinada por mitologia, arqueologia e civilizações antigas" e claro que fiquei extasiada com a resenha desse livro.
    Seres inteligentes e de tecnologia evoluída me fez crer que o livro ainda fala de outros mundos, o que também me interessa já que gosto do tema ufologia, etcs, etc...
    Claro que estou encantada e maluquinha de poder ter acesso a essa leitura, obrigada pela resenha.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  14. Parece ótimo. Excelente resenha!!!
    Muita mitologia, muita aventura. Doida pra ler!!

    ResponderExcluir
  15. Sou muito ligada em vidas passadas, meu irmão já fez regressão. Sua resenha está ótima e eu quero muito ler o livro.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  16. Oi, parabéns pelo blog
    Achei a resenha ótima, quero muito ganhar para ler a história completa.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  17. Nossa esse livro tem tudo o que eu gosto: arqueologia, vidas passadas, mitologia, civilizações perdidas! Fora que a capa é linda! Esse com certeza vai entrar na minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  18. Nossa...este livro é tudo de bom, amo histórias empolgantes ligadas á antepassados!!

    ResponderExcluir
  19. Parece ser muito bom o livro porque tem todos os elementos que eu gosto, aventura, mistério, romance e traço de fantasia! quero mto ler!

    ResponderExcluir
  20. Uooou, sua resenha me deixou com gosto de quero mais. Gosto de livros com histórias que remeete o passado, e ainda mais com uma bela dose de mistério.

    Queroo ganhaar rs'

    Lindo blog!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom, fiquei curioso, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha, me deixou muito intrigada a ler. Gosto de livros de mitologias. Quero muito ganhar *o*
    beijos.

    ResponderExcluir
  23. Achei muito boa a resenha, me deixou intrigada a ler. Gosto de historias de mitologia
    quero ganhar haha
    beijooos.

    ResponderExcluir
  24. Gostei muito da resenha ,a qual me fez ficar curiosa para ler toda a história.
    Quero ganhar.

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha,agora aceito o livro,poi fiquei curiosa para ler toda a história

    ResponderExcluir
  26. Amei a sinopse e a resenha, também gosto muito de livros de mitologia, e esse parece ser perfeito, voltar no tempo para procurar estrelas com uma alma gêmea, parece bom mesmo!
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei a resenha, e me deixou com um gostinho de quero mais...

    ResponderExcluir
  28. Uaaau. Quero muito ler esse livro. Achei super interessante e pelo resumo dá pra ver que tem a possibilidade do leitor viajar juntamente com os personagens pela história. Ansiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante! Fiquei curiosa. Quero ler!

    ResponderExcluir
  30. Eu não conhecia o livro, mas me interessei, curto muitooo livros com histórias sobrenaturais e tals. E pra completar tenho um karma gigantesco com trilogias, sagas enfim, vivo comprando.
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Muito bom isso de o livro ser tipo uma preparação, introdução, para os que estão por vir.
    Só pelo nome dá pra saber que o livro deve ter muita aventura e eu nunca ia imaginar que tem haver com almas gêmeas, rs.

    ResponderExcluir
  32. Super curiosa para ler este livro. Parece ser uma fantástica leitura. E essa resenha só me deixou mais ansiosa para pode lê-lo.

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tinha ouvido falar do livro...
    Mas gostei da resenha...
    Vou adicionar a minha lista de livros...xD

    ResponderExcluir
  34. Adoro livros de aventura e fantasia como esse, entrar na estória e desvendar a vida passada de um personagem deixa ainda mais interessante,resenha otima e simples, adorei.

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante da resenha, embora não conheça esse autor, já estou louco para saber como é o estilo de escrever dele,ainda mais com essa história fascinante dessas nas mãos.

    ResponderExcluir
  36. Adorei a resenha, to super ansioso para poder ler esse livro, faz bem meu tipo, mitologia e Aventura.. mistura perfeita para mim! *--*

    ResponderExcluir
  37. adorei a resenha eu adoro historias de aventuras e esse livro me parece perfeito pois trata de um assunto que sempre despertou a curiosidade do ser humano vidas passadas por isso estou ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  38. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Resenha bem escrita, abordando pontos importantes do livro , de forma simples e inteligente, nos trazendo uma trama bem amarrada, com um bom ritmo, tornando a leitura cativante, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  39. Não conhecia esse autor e nem essa trilogia. Gostei muito do que li em sua resenha e já anotei para ler futuramente.

    ResponderExcluir
  40. Gostei da historia, já vinha vendo esse livro em alguns lugares a um bom tempo, mais nunca dei muito atenção. agora é mais um que quero em minha estante :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...