quarta-feira, 24 de julho de 2013

RESENHA: Série Nefilins: Insônia (livro 1) - Mari Scotti

"... Não acreditei no que estava vendo, as casas ficavam cada vez menores abaixo de nós. Não havia vozes ou aromas, nenhum som além do vento sendo cortado por duas asas enormes que batiam no ar, elas saiam das costas nuas de Arthur. Meu peito travou, não conseguia respirar. Estávamos voando..."

Tive a oportunidade de ler e conhecer este livro, participando do Book Tour organizado pela autora Mari Scotti. Não a conheço pessoalmente, mais pelos e-mails que trocamos, achei ela uma fofa!!! ^.^

Ainda não tinha lido nenhum livro sobre anjos, e tenho que confessar que fiquei fascinada pelo assunto... olha que tenho vários livros sobre anjos na minha estante, mais como a lista de leitura é enorme, não consegui lê-los ainda.

O livro Insônia é o 1º volume da série Nefilins, que temos como protagonista Suzanna, uma jovem de 17 anos, que perdeu seus pais em um acidente automobilístico quando criança, onde inexplicavelmente ela sobreviveu, bem... quer dizer... seria mais certo mencionar que foi resgatada por um misterioso homem de olhos cinzentos.

Desde então, ela mora com seus avôs paternos, e vem sofrendo de Insônia. Para passar o tempo nessas longas madrugadas, ela pega um bom livro, uma garrafa térmica com chocolate, sua mantinha e assim dirigi-se para o velho carvalho que fica no jardim dos vizinhos.

Mas inesperadamente em um dia dessas suas andanças, ela encontra um homem... Lindo... no jardim dos vizinhos, que a avisa que esta chovendo. Suzanna assustada, junta suas coisas e volta para casa rapidamente, porém resolve retornar para agradecer, mas ele já tinha sumido de repente. Mas como? Pra onde ele foi? Quem é este cara tão lindo e perfeito?

A partir daí sua vida começa ser extremamente agitada, pois o homem que a surpreendeu na noite anterior, é o sobrinho dos seus vizinhos, Pietro. Logo ficam amigos, e começam a se encontrar constantemente nas madrugadas afora.

Na escola Suzanna tem outro choque, ela conhece Arthur, o novo aluno Super Gato da sua classe, que como sua melhor amiga Bruna diz, ele é HOT! HOT! HOT! ... rs... adorei essa amiga dela, me identifiquei... hahahahaha...

Até então Suzanna não tinha namorado, era super na dela, nem o primeiro beijo ainda tinha dado em sua breve vida, e de repente aparece dois caras super lindos, que demostram interesse por ela! Agora o que Suzanna irá fazer? Quem ela devera escolher?

E para ficar ainda mais conturbada sua vida, segredos começam a ser revelados, sobre seus pais, sobre seus avôs e até mesmo sobre ela. Segredos estes que são extremamente difíceis de se acreditar, mas que irão provar serem verdadeiros!!!

O mais importante de tudo. Quem é Pietro? Quem é Arthur? Em quem Suzanna deve acreditar e confiar?

"- Suzie? - A voz de Pietro sussurrou a minha volta e olhei em sua direção, andando até ele. - Está tudo bem?
- Minha vida está bizarra. - Sussurrei sentindo que ele me abraçava. - Você ouviu?
- Ouvi.
- Tudo?
- Sim. - Pietro beijou minha testa e senti o carinho em meu rosto.
- Por que não faz nada?
- Existem regras e mesmo eu, devo segui-las.
- Que regras?"

Um livro que conforme eu ia lendo, ficava mais na duvida de quem falava a verdade para Suzanna. Mas o meu coraçãozinho ficou abalado no inicio pelo Arthur. Ai ai... pela descrição que a autora faz, ele parece um deus, achei perfeito!!!

Agora... Que final foi este dona Mari Scotti!!! Como você pode me deixar totalmente curiosa e angustiada, para saber o que irá acontecer com a Suzanna! Pode tratando de lançar logo o 2º livro... rs... ^.^

E ai, alguém já teve a oportunidade de ler este belo livro? Me digam o que acharam!
Recomendo para quem gosta de livros fantásticos com pitada de mistério! ^.^
Mas cuidado! Assim que você começar a ler este livro irá ter Insônia também... rs... eu não conseguia parar de ler!

Até a próxima!


19 comentários:

  1. Nina! Amei a resenha! Você é uma fofa também!
    Eu também amo o Arthur, ele é um cute, e bravinho então, ui! kkkkk
    Fiquei muito feliz por saber que gostou e por ter participado do Booktour!

    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiiiiiiii Mari!!!

      Fico muito feliz que gostou ^.^ faço o blog com muito carinho.

      E estou muito ansiosa para o 2º livro... ai ai... quero mais Arthur!!! Hot Hot Hot.... kkkkkkk

      Beijinhos
      Nina Lauren

      Excluir
  2. Eis aqui mais um livro da Mari que eu estou DOIDA pra ler! Híbrida eu já comprei, deve estar por chegar pra mim ainda hoje! Insônia ainda vou demorar um pouco pra adquirir, mas ele já está na minha listinha.

    Sobre a resenha, primeiro preciso dizer que curti muito tu ter conhecido o livro através de um Book Tour, acho uma ideia muito inteligente dos autores! Mas vamos falar do livro: pra começar é uma temática que eu gosto muito, anjos, mas que não tem sido abordada como eu esperava. Sim, me decepcionei com a maioria dos livros que envolvem anjos. Mas acredito no potencial da Mari, e sei que ela vai me surpreender!

    E sobre esses dois aí, Pietro e Arthur... ai ai, como posso estar suspirando por eles sem nem ter lido o livro ainda? ehehehe E, assim, não sei NADA sobre eles, mar algo me diz que sou Team Pietro, :P

    Espero que a tua resenha faça com que outras pessoas fiquem assim como eu estou agora: loucas para ter Insônia em mãos, e poder devorá-lo madrugada a dentro! :)

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, você sempre comentando as resenhas! Acho isso tão lindo! Obrigada pelo carinho de sempre. Eu tenho a sensação que você será Team Pietro também kkkk. Todas amam ele, não entendo!
      Um beijão!

      Mari Scotti

      Excluir
    2. KKKKK..... olha a Mari jogando todas para Team Pietro... só pra ela ficar com o Arthur só pra ela.... hehehehe.....

      Esqueceu de mim dona Mari.... o Arthur lindo de morrer me pertence, quem mandou me apresentar pra ele....kkkkkk.... vamos sair nos tapas.....kkkkkkkkk


      Beijos
      Nina Lauren

      Excluir
    3. Poxa, descobriu meu segredo AUHAUAHAUHAUAHAUH <3
      Arthur é nosso KKK

      Excluir
  3. Achei a história do livro linda. E vou ver se consigo ler. Adoro histórias com anjos e pelo que vi a autora sabe como cativar seus leitores na leitura. Amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!
      Quando ler me conta o que achou ta?
      Dica: não compra na Saraiva, ta MEGA caro, se desejá-lo mesmo, procura comigo ou na editora, está a metade do preço.
      Dica para todos! kkk
      Beijão!

      Mari Scotti

      Excluir
  4. Oi Nina muito interessante a dica do livro Insônia se já tem todos esses acontecimentos no 1º volume da série Nefilins imagine nos outros,a protagonista Suzanna realmente estava arrasada pela morte dos pais mas depois tudo o que iria acontecer mudaria sua vida,completamente louca para ler a série.
    Adorei o clima de mistério e os segredos que serão revelados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, me conta por favor o que achou depois de ler ta? Amo saber.
      haha

      Beijão!

      Mari Scotti

      Excluir
    2. Oi Vanessa!!!

      Lê sim você vai amar o livro!!!

      E a autora também quer saber o que você acha... ai ela te pedindo com carinha de gatinho do sherek....kkkkk ^.^

      Beijos
      Nina Lauren

      Excluir
  5. Eu não tenho palavras para dizer o quanto este livro é incrível, depois de ter tido uma má experiência com Beijada por um Anjo – o último livro que li a respeito de anjos – me vi quase desistindo de procurar alguma história nova sobre esses seres, porém a Mari me ofereceu sua obra prima me surpreendendo e trazendo novamente essa enorme vontade de ler sobre anjos.
    A história pode se parecer simples, porém não é, ela envolve muito mistério, coisas completamente inimagináveis, precisa ter uma criatividade muito grande para se criar este universo envolvendo criaturas cruéis e tenebrosas. Eu simplesmente amei cada segundo deste livro e não é porque eu conheço a Mari, não! Eu nunca mentiria a respeito de um livro. A Mari tem o dom da escrita.

    http://worldbehindmywall.fanzoom.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Jessica como sempre me surpreendendo com seus comentários! Obrigada nenem! Te amo!
      Mari Scotti

      Excluir
    2. Nina, obrigada mais uma vez, amei ler os comentários! Gosto de ir nas resenhas depois de um tempo e responder os comentários, saber o que os leitores estão achando. Isso é renovador!
      Beijo no coração, Mari Scotti

      Excluir
    3. A Jessica tá em todas!!!

      Ela é realmente apaixonada pelos livros!!!

      É isso ai, não somos loucas, somente é que tão MARAVILHOSO o mundo dos livros!!!!

      Beijos
      Nina Lauren

      Excluir
    4. Tenho que tá né? Só assim para eu ganhar livros, porque se depender da minha familia eu não ganho nenhum u.u
      Eles me dão roupas e qualquer outra coisa, menos livros aff

      Excluir
  6. Adoro livros misteriosos e fascinante como esse ,achei muito interessante quero ler.

    ResponderExcluir
  7. Alguem sabe a onde posso baixar esse livro em pdf

    ResponderExcluir
  8. Olá,boa noite! Se alguém souber onde posso baixar esse livro e os outros dois da série Nefilins em PDF,por favor me avisem, ficarei grata!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...