quinta-feira, 4 de julho de 2013

RESENHA: A Elite - Kiera Cass




“[Amar] É a coisa mais maravilhosa e terrível que pode acontecer com você. Você sabe que encontrou algo incrível e quer levá-lo para sempre consigo. E um segundo depois de ter aquilo, você fica com medo de perder.”

A Elite é uma continuação do Livro A Seleção (ver resenha), leitura mais que obrigatória e prazerosa. Já estava super ansiosa aguardando o lançamento, ainda mais depois da divulgação que fizeram do conto O Príncipe - volume 1.5, disponibilizado gratuitamente pela editora (ler aqui), que mostra o inicio da história de A Seleção pela cabeça do príncipe Maxon, que na minha opinião foi muito divertida.

Nesta continuação, sobraram dentre as 35 garotas, apenas 06 concorrentes para a coroa e o coração do príncipe Maxon. Mas já sabemos que América é a preferida do príncipe, mais ele não pode dispensar as demais candidatas, pois precisa dar sequência ao reality show por questões politicas.

“Ele me abraçou forte, e pude ver um segredo brilhar em seus olhos castanhos.
- Descobri uma coisa recentemente...
- Conte.
- Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um problema muito grave.
Sorri.
- Você já tentou?
Maxon fingiu pensar.
- Bem, não. E não espere que eu vá começar.”

América está muito indecisa em admitir seus sentimentos por Maxon e assustada com as consequências de se tornar a princesa de Illeia. No meio deste turbilhão de sentimos, ainda temos o surgimento de seu antigo namorado Aspen, que foi selecionado para a guarda real e se tornou um 2 (casta).

Enquanto América decide se sede ou não aos encantos do príncipe, ela tem que esconder que Aspen é o soldado que o príncipe ordenou ficar de guarda perante os seus aposentos. América antes disso, abriu seu coração para Maxon contando toda sua história amorosa vivida com Aspen fora do palácio, e não sabe como será a reação dele diante desta nova situação.

Já Aspen demostra completo arrependimento de ter deixado América, e cada oportunidade que aparece, tenta fazer com que sua amada o escolha e volte para ele, desistindo da competição.

No decorrer da história tive momentos de revolta com América, (que garota mais indecisa viu), claro que escolher entre dois partidos the best que são Maxon e Aspen, acho que até eu...rs...

Mas a cada momento dos encontros de América e Aspen, eu ficava apreensiva que alguém iria ver os dois juntos... Fico pensando como seria se Maxon descobrisse, não ficaria nada bom para nossa mocinha...

"Era impossível. Eu tinha que escolher, Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?
Porque então eu era dele."

Fica claro que o desenrolar dessa história está totalmente ligado a fatores políticos e a constante invasão dos rebeldes, que a meu ver estão constantes demais. Até acho que alguém da rebelião está infiltrado no palácio, mais só vamos saber se é alguma coisa assim no 3º livro (acho). Também conhecemos um pouco mais sobre a Rainha e principalmente sobre o Rei, que monstra que na sequência que estar por vir, América deverá tomar muito cuidado com ele.

Agora é aguardar o lançamento da sequência, (odeio essa parte, de ter que esperar). Eu quero ler e saber o que vai acontecer logo... ^.^

Espero que leiam! E me digam o que vocês estão achando desta conturbada competição!!!







10 comentários:

  1. Essa Triologia parece ser ótima. Pena que nunca tive a oportunidade ler nenhum dos livros. Sem leio as resenhas e tal. Gosteii muito da sua resenha. Supeer objetiva e interessante.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rose,
    É mesmo ótima. Estou ansiosa para ler a sequencia.
    Logo, logo vai aparecer uma oportunidade de leitura pra você.
    Obrigado por seguir o mural dos livros.
    Adorei ter você aqui.
    Volte sempre!

    Beijos,
    Nina Lauren

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu li a seleção e amei, mas amei principalmente o Maxon sabe? daí eu soube que a America ficava mt indecisa em a elite e até hoje to meio receosa se pego pra ler ou não, pq adoro tanto ele e sei que o Aspen não tem culpa de nada, mas odeio quando a mocinha fica indecisa e faz todo mundo sofrer poxa ): mas depois dessa sua resenha confesso que me bateu uma vontade de 'vou ler e é agora' hahaha mas ai dps veio o receio denovo, não acho q vou aguentar ver o Maxon sofrer e nem ver a America enganar ele com o Aspen --' E PIOR, esperar até o próximo? ): amei sua resenha, de todas que li até hoje, a sua foi a única que tá me fazendo debater se vale a pena esperar mais ou não, acho que foram os quotes escolhidos hahaha quão fofo é o Maxon? ><

    bjão
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalita ^.^

      Olha se você está muito curiosa... leia... só que... você vai querer matar a America com certeza neste livro ....rs.... é muita indecisão.... Oh Meu Deus!!!... eu estou um pouco mais paciente na espera do 3º livro porque no final acontecem algumas coisas que fazem você amar mais ainda o Maxon... uiiiiiiiiiii.... deixa eu parar por aqui se não vou dar spoiler.... rsrsrsrs....

      Beijos
      Nina Lauren

      Excluir
  4. Eu li A Seleção em uma velocidade incrível e com A Elite não foi diferente, porém confesso que me decepcionei um pouco..não com a narrativa porque continua incrível mas com a forma que as coisas continuam sendo deixadas no ar! A America continua muito indecisa..parece que a protagonista não evoluiu nada de um livro pro outro, mas enfim, mto curiosa/ansiosa pra ler o próximo! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha...adicionada a minha wish list

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Kiera é uma autora realmente muito malvada – não mais do que John Green –, ela quase me fez arrancar todos os meus cabelos durante este livro e cometer assassinatos. Sim, eu quase matei Maxon, America, Celeste; o que não é de espanto, pois todos sabem a cobra que ela é, e o Rei Clarkson; o que me deixou realmente surpresa, pois eu nunca imaginei que ele tivesse tal personalidade, sempre pensei que fosse um homem bom, afinal de contas fora essa a imagem que a Kiera nos passou dele no primeiro livro, porém em “A Elite” Clarkson coloca suas garrinhas de fora e nos mostra que “A Seleção” não é mais que um jogo de poderes e aliados para ele.

    ResponderExcluir
  7. Eu li tanto A Seleção como A Elite em um dia só, não conseguia me desgrudar e to quase tendo um colapso de ansiedade esperando ano que vem o lançamento de The One *.*
    Saudades Príncipe Maxon <3
    Beijo
    www.sonhosdebrigadeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Já li o primeiro volume da trilogia, e estou mais do que animada para ler o segundo livro. É uma das melhores histórias que eu já li em toda a minha vida. Eu amo conto de fadas, e não poderia ser diferente com esse. BELA RESENHA essa. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha! Escreve super bem, e deu ainda mais vontade de ler! Pena que falta dinheiro pra comprar haha, mas eu já tenho A Seleção, agora também falta um pouco de tempo! Mas assim que eu acabar a lista de livros q eu prometi pra mim mesma que leria esse mês, lerei essa trilogia! Minha amiga leu e disse que é demais e da um gostinho de ansiedade pra ler o segundo, porque diz que tem muito suspense no final de A Seleção. Estou doidinha pra ler!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...