segunda-feira, 24 de junho de 2013

RESENHA: Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido (1 livro) - Rick Riordan



"Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, e Inimigos com armas às Portas da Morte afinal."

Como sempre, gosto de contar para vocês o que me leva a ler cada livro, acho importante passar o sentimento que temos no momento que nós leva a escolher determinado livro para a leitura.

A escolha do livro Os Heróis do Olimpo, foi meio que obrigação, não que eu não goste de Rick Riordan... EU AMO os livros de Rick Riordan. A obrigação que eu quis dizer é... se li todos os Parcy Jackson & Os Olimpianos, eu tenho que ler a saga Os Heróis do Olimpo... rsrsrs, e depois (lógico) a outra saga As Crônicas de Cane!!!

Na minha humilde opinião, Rick Riordan é um gênio na literatura, pois escrever 5 livros contando sobre mitologia grega, depois ter assunto pra escrever outra saga que terá 5 livros com mitologia greco-romana e ainda desenvolver uma 3ª Saga com mitologia egípcia, poxa pra mim ele é O ESCRITOR!!!

Mas chega de bajulação e vamos comentar logo a história do 1º livro da saga Os Heróis do Olimpo - O Herói Perdido.

Nesta história temos como protagonista Jason, um semi-deus filho de Zeus, que se descobre sem memória e com 2 amigos que ele não lembra quem são, Leo e Piper.

No início eles passam por situações de perigo, mas por instinto Jason consegue salvá-los e logo são encontrados por Annabeth e levados ao Acampamento Meio-Sangue. Lá encontram Quiron, que fica muito espantado com a chegada de Jason, não tendo respostas pela falta de memória do herói.

"- Não sei quem sou. Não me lembro de nada. Você precisa me ajudar.
O treinador estudou seu rosto como se tentasse ler seus pensamentos.
- Certo - ele murmurou. - Você está sendo sincero.
- É claro que estou! E que história é essa de monstros e meio-sangue? São códigos ou o que? 
- Olhe, Garoto, não sei quem você é. Só sei o que é, e isso significa problemas. Agora tenho que proteger três de vocês, e não dois. Você é a encomenda especial?
- Do que está falando?"

No acampamento eles descobrem quem são seus pais-deuses e são escolhidos para irem na nova missão profetizada por Rachel. Também há o sumiço misterioso de Percy, que deixou os campistas meio-sangue totalmente preocupados e apreensivos.

Nesta saga o autor não foca somente em um herói, conforme vamos lendo, percebemos que cada capitulo é expressado pelos pensamento de cada herói da nova missão, Jason, Léo e Piper. Algo que achei muito legal, pois temos a visão dos sentimentos do que cada um está passando nesta aventura.

Temos uma narrativa mais madura, pois os protagonista estão na adolescência, com seus 15 e 16 anos. E nosso herói principal Jason já é um guerreiro bem treinado, ele consegue liderar muito bem a missão instintivamente, mesmo não lembrando onde aprendeu tudo.

Leo, um garoto reprimido após a perda de sua mãe, apresenta ser bem ao estilo Parcy, faz brincadeiras de tudo, mas será de grande importância nesta saga. No inicio, ele esconde um segredo do seus novos amigos, mais com o tempo começará a confiar em Jason e Piper.

Piper uma garota retraída, em consequência da relação complicada com seu pai, vai nós mostrar que não é só um rostinho bonito, também tem inteligência e atitude, e será determinante nesta missão.

Importante mencionar também é que Jason cita os Deuses com seus nomes romanos, isso dá a entender que a saga irá trazer historias mitológicas em outra versão, a romana. Achei bem interessante, pois não conheço muito sobre este lado, além de me deliciar pela aventura, estou aprendendo sobre outros tipos de mitologia.

Na nova missão dos heróis, monstros e mortos estão despertando, Hera está desaparecida e surge somente em sonhos para Jason, guiando-o em sua missão. O Olimpo está fechado e algo extremamente perigoso e antigo revolve a terra. O que será?

Aos fanáticos pelo Percy, não esperem alguma narrativa mais aprofundada sobre ele neste 1º livro, só é mencionado sobre o seu sumiço, mais não fiquem tristes no segundo livro vamos ter ele de volta... ^.^... rs....

Está saga vai dar o que falar, pois nela irá acontecer a grande profecia dos 7, e quem será os heróis a cumprir está profecia?

Ficaram curiosos? Eu também estou doida para saber o que acontece nessa trama!!!

Já estou lendo o 2º livro, O Filho de Netuno, e esta igualmente emocionante. Depois, claro, irei postá-lo aqui para vocês.

Recomendado a todos! Leiam e se surpreendam!




9 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Estou querendo esse livro!!! Parece ser muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafael, O livro é mesmo ótimo.
    Obrigado por sua presença aqui, fico muito feliz.
    Participe dos sorteios do blog.

    Beijos
    Nina Lauren

    ResponderExcluir
  4. O livro parece realmente bom, mas eu pretendo ler toda a saga do Percy antes. Mas tá complicado. Quem sabe um dia! Estou participando dos sorteios no blog. Obrigada! :D

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana Paula,
    Realmente é difícil achar um tempinho pra leitura as vezes, mas sempre acabamos dando um jeitinho rs.
    Obrigado por seguir o Mural dos Livros. E boa sorte nos sorteios.
    Apareça sempre por aqui.

    Beijos
    Nina Lauren

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muitooo bom, recomendo a saga toda ! É viciante, leiam (:

    ResponderExcluir
  7. O livro é simplesmente perfeito!
    Agradeço muito a você Nina que me apresentou por meio dessa resenha esse magnifico livro.
    Viciante, Fantástico.
    Apenas te agradeço!

    ResponderExcluir
  8. A resenha ficou fera! Você conseguiu captar todos os pontos importantes do livro sem dar muitos spoillers. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou fera! Você conseguiu captar todos os pontos importantes do livro sem dar muitos spoillers. Parabéns!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...