domingo, 16 de junho de 2013

RESENHA: Horizonte Vermelho - Elizabeth Pereira



A luta de um amor que atravessou os séculos.

Este é um daqueles livros em que a vontade de terminar logo para saber o final da história foi muito grande. Cada oportunidade que eu tinha de ler umas poucas linhas que seja eu o fazia, mas quando tinha uma folga aí eu deslanchava na leitura, nem via o tempo passar. As vezes, eu acabava me perdendo um pouco nos personagens, já que são muitos, mas nada que uma atenção mais apurada não me colocasse de novo nos eixos... rs...

Uma parte da história se passa no século XII. Eugene é uma bela camponesa que tem sua vida totalmente mudada, quando o pai se junta as cruzadas. Antes de partir, procura por Jacob e o faz prometer que este cuidara de sua esposa e filha até ele voltar. Assim Eugene se vê tendo que largar toda a sua vida, para ir morar com o tio e sua esposa Maggie, em uma casinha simples, na verdade um casebre, de quarto e cozinha, em um vale distante. 

Então as duas partem para a "nova vida", levando consigo a saudade do pai. Mas o que Eugene nem desconfia é que seu tio Jacob fica encantado por sua beleza e após muitas atrocidades, violenta Eugene e a toma por esposa. Sem ninguém mais por ela, a bela camponesa se vê tendo que cuidar da mãe incapacitada (uma das atrocidades de Jacob), cuidar das ovelhas, da casa e tendo que aturar um esposo imposto pelo destino, que Eugene odeia.


Em um dia cheio de tristezas como todos os outros, Eugene sonha com um cavaleiro de cruzadas, vestido de armadura e com belos olhos azuis, e passa a ama-lo desde sempre, esperando que um dia ele venha salvá-la. Mal sabe Eugene, que seu cavaleiro também quer encontrar a todo custo a bela mulher de cabelos ruivos e longos, cavalgando por entre um vale de saias alçadas, deixando a mostra suas belas coxas.

Patrick Castle, homem forte, justo, cavaleiro importante de cruzadas, trava grandes batalhas em terras distantes em nome da igreja a mando do papa. Após muitas batalhas, espera parar de lutar para procurar por sua bela dos sonhos. Com o tempo vai morar na Irlanda, pequena ilha Esmeralda, no castelo do pai.

Então o destino os põe frente a frente, como em seus sonhos. Eugene a cavalgar com seus cabelos ruivos ao vento se encontra com seu cavaleiro de olhos azuis como o mar. O amor de séculos ressurge nos corações, antes separados por outras vidas. Agora se encontram e juntos vivem um amor sem igual, onde os dois fariam e fazem de tudo um pelo outro.

Eugene e Patrick, por amor, cometem erros e acertos. Mas o ciume doentio de Eugene, sua bela louca como Patrick carinhosamente a chama, faz com que sentimentos ruins e atos impensáveis da parte de Eugene, torne a vida dois bastante conturbada. Mas por amor a sua bela, Patrick sempre a desculpa, defende e mima.

O amor de Patrick por Eugene é tão lindo e intenso que não tem como não se emocionar. No livro ele promete se casar com ela em todas as vidas que tiverem. Me apaixonei por ele.

Entre os caminhos da história nós deparamos com várias vidas de Eugene e Patrick. Muitas são as encarnações e desencarnações que terão que passar até poderem de fato ficarem juntos.

Um livro onde vários personagens se cruzam, para tentarem reparar os erros cometidos de vários séculos vividos. Um encontro de almas.

Espero que possam ter a oportunidade de ler!!!



Link da Editora: loja.vivaluz.com.br/horizonte-vermelho


10 comentários:

  1. Oi Angeli, leia mesmo, você vai adorar com certeza.
    Beijos
    Nina Lauren

    ResponderExcluir
  2. Nossa, acho que estou apaixonada. Agora não sei se é pela história ou pelo personagem Patrick. Muito linda e envolvente. Quero ler sem dúvida nenhuma. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Quando eu li a frase: "A luta de um amor que atravessou os séculos" já me apaixonei pelo livro, porém ao decorrer que eu lia sua resenha fui desanimando principalmente quando você falou que tem muitos personagens, quando os livros são assim eu não consigo me concentrar direito, acabo ficando perdida.

    ResponderExcluir
  4. Que estória forte desse livro, almas gêmeas que lutam para ficarem juntas em meio a muitos problemas, adorei essa resenha

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro que foi apresentado por uma querida amiga... Chorei muito porque estava passando por um momento triste e conturbado pelo fim de meu noivado. As personagens Eugene e Patrick ensinaram-me muito sobre o que realmente é amar.

    ResponderExcluir
  6. O romance é lindo, uma querida amiga que tem o livro apresentou-o para mim. Estava num momento triste pelo rompimento de meu noivado e aprendi muito com as personagens Eugene e Patrick, os quais ensinaram-me com esta linda e emocionante história o que é o amor e o amar...

    ResponderExcluir
  7. Estou muito feliz! Não tenho palavras,hoje recebi esse maravilhoso livro. Q vejo tantas pessoais fala dele.obg Elizabeh Pereira bus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia esse livro é muito bom mesmo... ele tem lugar cativo na minha estante
      Beijinhos

      Excluir
  8. Eu li o livro duas vezes
    E simplesmente magnífico

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...