domingo, 10 de fevereiro de 2013

RESENHA: Gregor: O Guerreiro da Superfície (livro1) - Suzanne Collins




Comprei este livro por impulso, estava na promoção no submarino, então comprei os 3 volumes da série, quando comecei a ler... tive uma surpresa... Me vi viajando em um mundo diferente, com personagens muito estranhos, a história me prendeu de uma tal maneira que li o primeiro livro em 1 dia, no dia 1º de janeiro, foi minha primeira leitura no ano de 2013.

Então deixe-me contar um pouquinho dessa história que me encantou...

Gregor, um garoto de 11 anos, que perdeu seu pai ainda muito novinho, vive com sua mãe e suas duas irmãs, como sua mãe trabalha para sustentar a família Gregor ajuda a cuidar da casa e de sua irmãzinha mais nova Boots de 2 aninhos.

Um certo dia, enquanto colocava a roupa para lavar na lavanderia do prédio, sua irmãzinha Boots brincava próximo a ele, e de repente ela cai em um duto, e ele tentando segura-la cai junto também...

Ok... está parecendo com uma certa história, de uma garota que sai correndo atrás de um coelho e cai em um buraco.... Sim vocês estão completamente certos!!! Este livro foi baseado em Alice no pais das maravilhas, modificado para nosso tempo ATUAL, mais as semelhanças param por ai, pois não espere animaizinhos fofos dessa vez não... os que aparecem neste livro, são bem asquerosos... rs...

Neste mundo os animais ganham proporções assombrosas e inteligência, temos a presença de baratas, morcegos, aranhas e ratos... de uma quantidade assombrosa. No mundo subterrâneo há também seres humanos, com algumas diferenças como a cor de pele e dos olhos.

A história gira em torno de uma profecia, sendo Gregor interpretado como o guerreiro que poderá salvar os habitantes do mundo subterrâneo da destruição e domínio que os ratos tentam submete-los.

A irmãzinha dele Boots, tem um papel muito importante, no início achei que ela iria atrapalhar toda a trama da história, mas me enganei completamente, ela é tão fofa e cativante que adorei tê-la nesta aventura.

Gregor o guerreiro da superfície foi o seu primeiro romance desta jovem escritora e com isso nos faz entender que ela tem o dom para a escrita sua narrativa é cativante, que nos amarra do começo ao fim do livro. O livro é descrito pela própria autora como uma historia de família, com objetivos definidos, e cumpridos com base na confiança e amizade.

Espero que possam ler, e venham compartilhar o que acharam.





2 comentários:

  1. Eu realmente não fui muito com a cara desse livro, não gostei da sinopse, do enredo do livro e muito menos da capa, achei o contexto do livro muito fraco, deve ser por que eu não sou muito fã desse estilo, mas eu realmente esperava uma coisa totalmente diferente quando eu vi a capa, que eu achei feia, mas para você ter gostado deve ter algo de bom nele, mas eu não teria coragem de lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Gregor- O Guerreiro da Superficie é uma história bem legal. Eu também tenho esta trilogia.
    Não são meus livros favoritos, mas gosto muito deste "rapazinho" Gregor. Confesso que quando li, fiquei esperando mais da história, mas não me decepcionei não.
    Também fiquei achando que tinha uma semelhança com a Alice, mas depois com tantos bichos esquisitos, fica difícil continuar imaginando que Alice iria passar por isso no País das Maravilhas KKKK. Ela toda delicada que era (eu já li este tb).
    Você tem que postar a continuação de Gregor, para a queles que ainda não conhecem a história e aos que conhecem poderem comentar...
    Beijos mil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...