Trinta e Cinco Garotas e Uma Coroa. A Seleção é a chance de uma vida.
Uma amiga me emprestou alguns livros quando veio me visitar a algumas semanas atras. Disse-me que eu iria gostar de todos que trouxera. Já de cara me encantei por este, realmente a capa chama a atenção e não passa despercebida (lá estava eu escolhendo um livro pela capa, rs...), e qual não foi minha surpresa, já estava eu envolvida pela história. Um romance, que mais parece um conto de fadas... ^.^
Na última guerra, os Estados Unidos foi derrotado, e ficou em poder da China por muito tempo, até que revoluções conseguiram aplacar as suas condições e voltar aos poucos a sua soberania, mas com outro nome, Illéa. Esse nome foi dado em homenagem a Gregory Illéa, que foi quem comandou uma das rebeliões, se tornando figura importante e sendo então rei daquela época.
Então uma sociedade dividida surge, com um sistema diferente, separando a população por 8 Castas. Onde a Casta 1 é formada pela realeza e a Casta 8 (última), por pessoas onde a educação não existe e a pobreza é extrema, onde são totalmente marginalizadas. As Castas definem não só a situação financeira, mas também a maneira como são tratados e o tipo de trabalho que irão exercer.
Vivendo na Casta 5, o que significa ser uma artista, América Singer, 17 anos, vive de maneira precária. Seu pai e sua irmã fazem artesanatos e ela é sua mãe se apresentam em festas comemorativas cantando e tocando piano,o irmão Gerard ainda não descobriu seu talento, mas ele tem apenas 7 anos. América é uma garota de opiniões firmes, e que é apaixonada por Aspen, da Casta 6, o que seria visto aos olhos da sociedade como um problema, já que casando-se com ele, América teria que viver em uma Casta inferior a sua.
Maxon Schreave, é um belo príncipe, que está na idade de se casar. Então seus pais, o rei Clarkson e a rainha Amberly precisam encontrar uma jovem para o herdeiro do trono. Como manda a tradição, devem fazer uma seleção entre as jovens de seu reino. São então escolhidas 35 garotas entre as Castas, que irão ao palácio para disputar o coração do jovem príncipe, e buscar a oportunidade de escapar da realidade de suas vidas.
É com está oportunidade que a mãe de América não irá deixar passar. Está é a chance de ver sua filha em melhores condições de vida, morar em um palácio e ser um dia rainha de Illéa. Mas América não tinha a intenção de participar da seleção, mesmo que para isso tivesse que travar uma verdadeira batalha contra sua mãe. Mas, quando o pedido de participar parte de seu namorado Aspen, que não deseja se sentir culpado por ela ter que viver em uma Casta inferior casando-se com ele, acaba aceitando...
"... - Mas você vai morrer se preencher o formulário? — ela disse, sem se aguentar.
- A Seleção pode ser uma oportunidade maravilhosa para você, para todos nós.
Suspirei alto, pensando que preencher aquele formulário seria como a morte para mim..."
"...E a ideia de entrar em um concurso que o país inteiro acompanharia só para ver um riquinho esnobe escolher a moça mais linda e sonsa do grupo para ser o rosto calado e bonito que apareceria ao lado dele na tv... era o bastante para me fazer gritar. Haveria humilhação maior?... "
América magoada com a atitude de Aspen, e também preocupadíssima com as condições precárias da família, resolve se inscrever para a Seleção, já tendo a certeza de que não iria ser selecionada, mas... para sua surpresa e desespero, é escolhida para ser uma das 35 garotas...
"...Quando eu via as coisas desse jeito, a Seleção parecia uma corda à qual eu podia me agarrar. Aquela carta idiota talvez me tirasse do fundo do poço, e então eu poderia puxar minha família comigo..."
Então como em um reality show, as 35 garotas vão para o palácio e lá passam a conhecer e ter uma vida de princesa, onde o príncipe irá conhecer cada uma delas em detalhes.
O que irá acontecer a America durante está seleção? Como será a convivência com estas garotas? O que esperar do príncipe Maxon Schreave? E quanto ao seu amor por Aspen?
Ficaram curiosas(os)???
Eu também já estou curiosíssima para ler o segundo livro... rs... ^.^
O livro é perfeito, li ele este ano, e é um dos meus preferidos. Estou super ansiosa pela continuação: A Elite. E eu sou team Maxon, haha!
ResponderExcluirhttp://leituramagnifica.blogspot.com.br/
O que me desanimou nesse livro é o fato de ser uma Distopia, mas a capa faz sentir vontade enorme de ler!
ResponderExcluirÓtima resenha viu!
Me visita também: http://estandybooks.blogspot.com.br/
Oi Andy!
ExcluirEu achei mais uma história de Cinderela, acho que vale a pena ler...
E depois me conta o que achou também!!!
Beijos
Nina
To querendo muito ler esse livro!! a capa dele é linda e a história me chamou atenção. Vou comprá-lo e ver se vale a PENA :)
ResponderExcluirEu nunca tinha lido uma distopia… Sim, não li “Jogos Vorazes”, meu santo realmente não bateu com aquele livro. Enfim, eu amei “A Seleção”, achei uma estória bem criativa e empolgante, quanto mais eu lia, mais queria. Em pensar que eu havia deixado de lado desde a primeira vez que ouvi falar deste livro, pensei que fosse uma coisa meio infantil, afinal de contas, o que você pensaria sobre uma estória que envolve um príncipe em busca de sua princesa? Porém eu já havia lido “O Diário da Princesa” e foi por este motivo que agora dei uma chance, mas não foi apenas isto algumas amigas também me falado muito bem deste livro. Acabei não resistindo e cai nas garras da seleção.
ResponderExcluirUauuu... Eu tive que comprar esse livro, pois eu molhei o da amiga de minha irmã e confesso que realmente fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer. Com certeza eu vou ler esse livro!
ResponderExcluirQuero muito ler, acho que é tipo Jogos Vorazes só que algumas coisas mudam. E acho que vou gostar por causa disso. ;)
ResponderExcluirSim, você tem razão, este livro primeiramente nos ganha pela capa. Mas nos surpreende e nos ganha ainda mais ao começar a leitura!
ResponderExcluirUm livro que narra o sonhos de princesa de toda garota, mas que trás uma conotação social por trás fantastica. Mostra a discriminação, a diferença de tratamento entre castas.
Livro que te surpreende e te faz ficar louca para ler o final.
Louca como estou a espera do lançamento do ultimo livro!
Leiam, recomendo!
EU AMO ESSA TRILOGIA!!! Ela é tão simples sem grandes acontecimentos e grandes sacrifícios como eu estou acostumada a ler em distopias.. mais ainda sim é tao romantica! Eu amei do começo ao fim.. a leitura flui mto rapido.. e eh sempre empolgante! E sem falar das capas!! OMG! Eu amei sua resenha.. fez jus ao livro :D
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirEssa série já está em minha lista de desejados, mas volta e meia me encontro comprando outros livros e acabo sem ler os da Kiera, haha. A série distópica chama bastante a minha atenção, espero poder adquiri-la em breve.
Até mais,
Sérgio H.
www.decaranasletras.blogspot.com
Eu ja lí todos os livros da saga A Seleção, eu amo, sou apaixonada! Um dos melhores livros que ja li (sim sou Selecionada!). Sem dúvidas para quem não leu eu recomendo!
ResponderExcluirNo meu blog eu falo muito sobre o livro!
http://ellastahl.blogspot.com.br/
Oi! Comprei este livro e estou super curiosa para ler. Acho muito interessante o enredo, por misturar distopia e reality show. Gostei muito da resenha, me deixou mais curiosa ainda para saber como será o processo de seleção e como América irá lidar com isso. :)
ResponderExcluirbeijos
Fiquei louca com esse livro, li todos um atrás do outro, quando faltou o último que ainda seria lançado, quase surtei! Baixei e-book e estou terminando essa saga maravilhosa!
ResponderExcluir