"Um Livro antigo está perdido. E com ele está o segredo que pode destruir o Mundo Moderno."
Pra começar, preciso dizer quem foi Nicolau Flamel...
Foi um médico, cozinheiro, livreiro, soldado, professor de línguas, farmacêutico, oficial de justiça, ladrão, e acima de tudo, "alquimista".
Nascido em 1330, em Pontoise, na França. Foi o maior alquimista de sua época. O único homem que possivelmente conseguiu produzir a Pedra Filosofal e, por conseguinte, o Elixir da Vida (eterna). Algo que lhe permitiria estar vivo até os dias de hoje, embora documentos comprovem sua morte em 1418. Sua tumba, porém, foi encontrada vazia – o que suscita a questão: e se a lenda for verdade?
No 1º livro da série Os Segredos de Nicolau Flamel, o autor conta sobre a luta e fuga constante que Nicolau e sua esposa Perenelle vivem contra o do Dr. John Dee, um vilão empenhado a destruir o mundo em que vivemos e disposto a pôr as mão no Livro de Abraão. Um livro antigo chamado Codex, do qual Flamel é o guardião, e que guarda muitos mistérios, o segredo da vida eterna, magias poderosas e profecias do mundo antigo...
E é em uma dessas profecias antigas, que Flamel acredita que os irmãos gêmeos, os jovens Sophie e Josh Newman, estão ligados... e que poderão salvar ou destruir o mundo em que vivemos.
Este é um livro cheio de histórias mitológicas, povos antigos, feitiços, magias e muita aventura. O interessante é que no livro, todas essas aventuras ocorrem em apenas 2 dias!!!
Espero que tenham a oportunidade de ler, pois pra mim livros sempre serão um universo cheio de surpresas, onde cada autor tem sua própria forma de expressar este mundo maravilhoso da literatura.
Para quem se interessou na serie, o 2º Livro já está disponível no Brasil, com o titulo Magia.
O livro realmente vem trazer esse universo cheio de surpresas, o resultado de ter lido esse livro é que eu desisti de ler ficção fantástica de vez. Essa tinha sido minha última tentativa. a partir de agora só leio um livro desse gênero com alguma recomendação. pra mim O Alquimista tem uma narrativa tão lenta e previsível que ignorei grande parte da estória e nunca me senti perdido ou confuso. ... mais para outros pode ter sido uma ótima leitura, ...*---*
ResponderExcluir