sábado, 26 de maio de 2012

POEMAS & POESIAS: Poesias e Pensamentos

O verdadeiro analfabeto
é aquele que aprendeu a ler e não lê!
Mário Quintana


Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco


“Eu, por exemplo, gosto do cheiro dos livros.
Gosto de interromper a leitura num trecho especialmente bonito e encostá-lo contra o peito, fechado, enquanto penso no que foi lido. Depois reabro e continuo a viagem…
Gosto do barulho das paginas sendo folheadas.
Gosto das marcas de velhice que o livro vai ganhando… a lombada descascando, o volume ficando meio ondulado com o manuseio.
Tem gente que diz que uma casa sem cortinas é uma casa nua.
Eu penso o mesmo de uma casa sem livros.”
Martha Medeiros


Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros.
Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever,
inclusive a sua própria história.
Bill Gates


Acho a televisão muito educativa.
Toda as vezes que alguém liga o aparelho,
vou para outra sala e leio um livro
Groucho Marx


A leitura de um bom livro é um diálogo incessante:
o livro fala e a alma responde
André Maurois




4 comentários:

  1. Adorei a poesia da Clarice Pacheco.
    Concordo com a Martha medeiros, adoro o cheiro de livro, sempre que posso faço isso, e quanto mais velho o livro, mais gostoso o cheiro. Tá bom, pode me chamar de louca :P
    Tenho dó dos livros com capas e lombadas surradas, sei que é assim que se mostra que se gosta muito de um livro, mas os meus nem parecem que foram lidos, de tão perfeitos que estão.

    ResponderExcluir
  2. Eu também Linny sou muito "ciumenta" com meus livros. Quando empresto, digo: toma cuidado heim! Alguns estão bem velhinhos pelo tempo, mas a maioria está perfeitinho.
    Também adoro cheiro dfe livros. As vezes vou na livraria só pra folhear e sentir o cheirinho dos livros.
    Coisas de doida, de amantes de livros mesmo...
    Beijos
    Nina

    ResponderExcluir
  3. amo Mario Quintana. E essa frase é a pura verdade. Aquele que aprendeu a ler e não lê. Continua analfabeto, com certeza.
    Sucesso sempre garota!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo belo trabalho, saudações literárias.
    De braços dados e mãos unidas, nosso alfabeto se constrói. Constrói e forma sonhos e textos, sentimentos e desabafos.
    Para isso nos serve a diagramação das letras, compondo-se em comunicação, simples comunicação humana.
    Poetas e escritores são objetos e sentimentos que faz a diferença entre comunicar e sonhar.
    Eles conseguem trazer a utopia de nossos sentimentos nos versos escritos. Levar ao mundo a alegria da melodia das palavras.
    Poetas, escritores, compositores: O que seria do mundo sem vossa presença?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...