segunda-feira, 21 de outubro de 2013

RESENHA: Bruxos e Bruxas - James Peterson e Gabrielle Charbonnet


"Eles têm medo de nós. Eles têm medo de tudo.
Eles têm medo de mudanças, e nós precisamos mudar.
Eles têm medo dos Jovens, e nós somos os jovens." 

A Editora Novo Conceito fez tanta divulgação deste livro Bruxos e Bruxas, que atiçou a minha curiosidade. Então, eu não resisti e tive que pegar emprestado. Estava muito curiosa para ler, e eu Amo livros sobre magia... Aliás, belo nome para o livro não é mesmo!? rs... ^.^

Nesta história, temos os irmãos Whit e Wisty Allgood, que vivem suas vidas adolescentes como outra qualquer, mas algo inesperado acontece em suas vidas. Whit e Wisty são presos acusados por bruxaria...

Mas espere aí, pensa Wisty.
Eu Bruxa? Como? De onde tiraram essa ideia?
E de repente ela começa a queimar objetos...
Espera!!! Para tudo!...
Como eu fiz isso???


...não é bem essas palavras que é descrito no livro, mas foi como imaginei a cena quando estava lendo... hahahahahaha.... já a frase abaixo é uma situação que ela realmente descreve no livro...

"E bem naquele momento, me senti envolvida por uma brisa, como se um vento forte e quente estivesse soprando contra mim. Imediatamente, o sangue subiu para a minha cabeça e o suor pareceu pular da minha pele e fritar até virar vapor. Ouvi um zumbido ao meu redor e então...
Você não vai acreditar, mas é verdade. Eu juro!
Eu vi e senti chamas enormes explodirem de cada poro do meu corpo...
... foi... bem legal!" (pensamento da Wisty)


Tá vendo ela é doidinha né, adorei ela... rsrsrs...

Eles são levados para a prisão, onde vários outros estão presos por infligir as leis da NOVA ORDEM, que são ditadas pelo O Único que é O Único. Este considera que, menores de 18 anos são naturalmente suspeitos de conspiração!

Enquanto estão presos With e Wisty, começam a descobrir seus poderes e o que são capazes de fazer. Até serem resgatados por outros que estão foragidos da NOVA ORDEM, que se escondem tentando de alguma forma achar uma saída para ter suas antigas vidas de volta.

Junto com os outros foragidos, descobrem sobre uma profecia e todos acreditam que eles são Os Libertadores!

"... Comecei a suar frio na testa, gotas bem pequenas e distintas de preocupação. O apito do trem parecia um gemido enquanto o chão tremia. Tentei não escutar os gritos.
Virei a chave mais uma vez.
"Concentre-se", pensei. "A vida deles está nas minhas mãos. Essa energia deve passar por mim... Esse furgão tem que andar. Essas crianças...Precisam... Viver!"

"E então senti uma coisa passar por mim, uma sensação estranha e não muito agradável, como se eu tivesse enfiado o dedo molhado na tomada. Minhas mãos pareciam estar queimando enquanto uma força passou através dos meus dedos para a chave do furgão."

"Tenho que admitir: eu me senti... como se fosse um bruxo. Como se tivesse superpoderes. Como se fosse culpado das acusações de O Único que Julga.
De repente, o motor rugiu de volta à vida, como em Lázaro dos furgões..." (pensamento do Whit)"


Cada capítulo do livro é dividido em narrativas, sendo que são alterados com os pensamentos dos irmãos Allgood.

Achei muito interessante os irmãos descobrindo seus poderes dentro da prisão, enquanto seus algozes pensavam que eles estavam totalmente vulneráveis, pois o prédio em que estavam presos era preparado para anti-magias.

Neste 1º volume não fica muito explicado sobre quem é O Único que é o Único, ou como começou a NOVA ORDEM. Ficou bem misterioso este assunto.

Adorei a Wisty ela é bem espontânea, uma adolescente nata... rs... bem divertida! Seus poderes parecem ser maiores do que a do seu irmão Whit, que me deu a impressão de ser mais contido.

Um livro com uma linguagem bem adolescente, mas contagiante.

Então recomendo para aqueles que querem uma história descontraída e bem espontânea.

Espero poder ler o 2º livro desta série e entender melhor sobre isso.

E é claro saber o que vai acontecer com esses dois irmãos!

16 comentários:

  1. Oi Nina,
    tudo bem?
    Eu também sou fã de magia, então, esse livro me chamou a atenção. Mas todas os comentários até então, foram negativos. Fico feliz em encontrar uma resenha positiva sobre essa história. Eu quero muito ler.
    beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila!
      Eu também vi muitas resenhas negativas, mas quando fico curiosa não sossego até ler...rs...
      Bruxos e Bruxas é um livro bem leve, claro que não da para comparar com outros livros do gênero, que tem uma linguagem mais envolvente, mais eu gostei de ler e quero a continuação ^.^.... DOM que já saiu!!!

      Beijinhos
      Nina Lauren

      Excluir
  2. Lançou o dom agora!!! Vamos correndo comprar =D

    Abraços e Visite sempre Terras Distantes.
    TerrasD.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andre!!!

      Sim... eu quero ler DOM também...rs..... ^.^

      Beijinhos
      Nina Lauren

      Excluir
  3. Uma das críticas mais pontuais que fizeram dessa trama foi a abordagem para adolescentes.
    Na época do lançamento a maioria esperava algo mais intenso.
    Bjo!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse livro realmente está sendo um super sucesso, a publicidade sobre ele está muito grande, todo blog que entro tem resenha sobre ele (a maioria positiva).
    Bem esse livro se eu não estou enganado se assemelha muito com Harry Potter, mas também tem seu tempero especial, tem sua originalidade. Estou com muita vontade de ler, estou só esperando conseguir um dinheirinho, pois da ultima vez que vi no submarino ele era bem carinho rsrs
    Enfim... A capa brasileira na minha opinião é linda.

    ResponderExcluir
  5. olha eu li esse livro a uns três meses e gostei muito a sua resenha estava ótima bom o que diz no livro amei!!!

    ResponderExcluir
  6. Todos os meus amigos estão falando deste livro. Realmente, deve ser ótimooooo! Amo livros com este tipo de conteúdo. Estou mais que decidido a comprar.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou empacada nesse livro a uns dois meses, não consigo ler! Adorei a sinopse, os personagens, mas juro que esses micro-capítulos me tiram do sério. Fico perdida, quando penso que é a Wisty que está narrando, leio algo que não bate com ela, daí vou ver e já faz três capítulos que é o irmão dela que tá narrando. Acho que esse livro não é recomendado pra quem tem déficit de atenção, kkkkkkkkkk Mas como sou brasileira e não desisto nunca, vou continuar tentando, mas desde que comecei esse já li outros 16, kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho vontade de le-lo porem tenho um pé atrás ... algo me diz que nao é tudo o que espero do livro, mas eu PRECISO ler pra ter certeza, se naão nao irei sossegar Dx
    Acho que minha maior vontade de ler é por que é o James cara... eu gosto desse autor, não acho que seja o melhor, mas tbm nao é ruim, por isso ainda tenho vontade de confiar na minha vontade e ler ele logo. Não sei quantos terão por sequancia, mas nao compraria todos juntos pra depois nao deixar jogados caso eu nao goste desse ;.;
    é isso

    ResponderExcluir
  9. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Pela expectativa criada para esse livro, eu esperava mais, mas mesmo assim ainda é uma boa leitura, o enredo poderia ter sido mais bem trabalhado.

    ResponderExcluir
  10. Ha muito tempo eu venho observando esse livro, pela capa pq me atraiu muito, entao eu vi diversas resenhas e vi entao a desse blog e XONEI, o jeito que o autor escreve deve ser mt bom, essa resenha me fez querer mais ler esse livro *-----------* pode parecer estranho mas quando vejo resenhas meio negativas sobre um livro eu crio mais espectativa ainda pra ler e foi por isso que a sua resenha foi massa pra mim <3

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus esse livro deve ser massa, todo mundo fala dele

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar muito bem deste livro, vou comprá-lo em breve. Obrigado pela resenha!

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei esse livro porque a capa é linda, e porque o tema sempre me interessou, amo Harry Potter né haha.. mas essa série realmente é fantástica.. cada capa é mais linda que a outra! E parabéns pela sua resenha, mostra muito bem essa série. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Falou-se tanto, mas tanto, desse livro que enquanto não li a série não sosseguei. Gosto dos escritos de James Petersen e não seria diferente quanto a esse livro. quanto ao livro em si, esperava mais dele , talvez porque tenha criado uma expectativa muito grande, mas isso não significa que não tenha gostado, tanto que li os outros dois seguintes. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...