terça-feira, 2 de setembro de 2014

RESENHA: Banshee - Os Guardiões (Trilogia da Salvação - Volume 1)


" Em meio a mais densa das escuridões - em algum lugar no Universo - nasceu a mais bela das estrelas. A estrela desenvolveu-se, transformando-se em um exemplar feminino de intenso poder, e apaixonou-se por uma outra versão de si mesma que ao sair de seu corpo, tornou-se masculina. Os seres divinos entregaram-se um ao outro e deste ato nasceu uma infinidade de faíscas de energia que se espalharam pelo Universo, e por fim formaram galáxias, planetas e dimensões paralelas."

Banshee -Os Guardiões, é o primeiro volume da Trilogia da Salvação. Um livro cheio de aventuras, magia, segredos e emoções.

Nossa personagem principal é Brianna. Uma jovem bela de vinte e seis anos que vive em Dublin - Irlanda, que não conhece os pais, mas é amada e protegida por Cleona e Illoan. Os pais adotivos escondem da moça um grande segredo, que mais cedo ou mais tarde acaba sendo "descoberto" por Brianna.

Um belo dia de chuva (belo porque adoro dia de chuva,rs) tudo vem a tona com a chegada inesperada de Éamonn, o velho feiticeiro do reino de Banshee e amigo da grande rainha Eleanor, que foi sequestrada e morta por seu inimigo Sanerán, o Deus das Sombras.

Então, a moça (Brianna) que já era perturbada por pesadelos constantes, cheia de dificuldades em diferenciar realidade de fantasia, pensando até que sofria de esquizofrenia grave e que se entupia de remédios para controlar suas "alucinações", tem um choque ao saber que é a princesa de Banshee, herdeira do trono do reino de seus pais adotivos. 

"- Nanna... os seus pais eram os Grandes Reis de um planeta distante chamado Banshee. Eles morreram na guerra. Cleona e eu fomos enviados com você para a Terra. até que você estivesse preparada para retornar à Banshee e torna-se a Grande Rainha."

Agora que sabe de toda verdade (por enquanto nem toda...), Brianna precisa ir morar em seu novo "lar", conhecer de perto seu reino e seu povo, que anseia por tempos melhores (já que tudo ficou um caos com o assassinato de sua amada rainha). 

Junto de seu cavalo Pegasus, que Brianna descobre que é um cavalo alado (o da mitologia, que falava e tinha asas), partem para Banshee, um planeta muito distante da Terra.

Ao chegar no reino, Brianna se vê em um mundo totalmente diferente da sua realidade. Um planeta, que ainda vive na Idade Média, cheio de figuras mitológicas, como dragões, unicórnios ... e fadas (Brianna tem pavor de fadas).

"A mais do que curta viagem interplanetária deixou Brianna enjoada. Ela apertou os olhos, eles doíam. Estava quente em Banshee, o verão estava em seu auge. O sol brilhava em Banshee de uma maneira diferente ... Eles haviam descido em uma praia. Ela respirou fundo, sentiu o cheiro da maresia e o gosto salgado das gotículas de água que vinham das ondas que tocavam suas botas. Pegasus virou-se para o mar. Era lindo. Seu azul era intenso e suas águas cristalinas. Brianna pôde ver criaturas pulando da água no horizonte e sentiu seu sangue congelar em suas veias."

Como se não bastasse o choque de culturas e a descoberta de tantas coisas pra sua pobre cabecinha, ela tem que por fim a uma guerra. E por isso Brianna tem que ser treinada para ser Rainha e enfrentar seus inimigos (que nem fazia ideia de que existiam), indo pra campo de batalha e lutar com espadas (como assim espadas? Tadinha da moça,rs).

Seus inimigos e de todo o seu povo, era nada mais, nada menos do que uma irmandade, a Maleficus Animus, que jurara fidelidade eterna a Sanerán, prometendo entregar-lhe o objeto de seus desejos: Mãe Amor.

Além de lutar contra tudo isso, a moça também tinha que lutar com os seus sentimentos, que brotavam em seu coração, pois um triângulo amoroso surgia entre ela, o capitão Lugh, que fora designado para ensiná-la a lutar e seu mais novo amigo, o tenente Cahan.

Será que diante de tudo isso, Brianna será capaz de vencer seus inimigos, salvar seu reino, ser a grande rainha que seu povo espera, e acima de tudo, viver um grande amor?

Isso e muito mais espera por você no mundo de Banshee - Os Guardiões. Onde você descobre personagens incríveis em cada página.

No texto, notei que a autora usa repetidas vezes a palavra/pronome ELA, ELE no mesmo parágrafo, além de algumas outras repetições. Com isso, achei que a leitura acaba se arrastando um pouco, mas não prejudica a história . Não sei se está certo ou errado fazer isso em um texto, não é essa a questão. Mas mesmo assim, continuo achando que a história é muito boa.

"As horas passavam devagar. O mundo de Brianna estava desabando. Do dia para a noite se viu princesa de um planeta que ela julgava irreal. Tudo parecia um de seus sonhos estranhos. Ela  ainda temia que  sua imaginação estivesse lhe pregando uma peça. Ela custava a entender , e se fosse sincera consigo mesma, ela saberia que no fundo ela desejava que tudo fosse um sonho."


29 comentários:

  1. Nossa. Gostei dessa capa. Tem um Q de mistério

    Sua resenha esta ótima. Fiquei interessada.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. AMEI A RESENHA;GOSTO MUITO DE FICÇÃO.A HISTORIA EM SI E CONTAGIANTE,TA AI UM LIVRO QUE DESEJO LER.UMA MISSÃO UMA DESCOBERTA UMA INCERTEZA.,

    ResponderExcluir
  3. Que diferente, lendo o titulo do livro pensei que o Banshee tivesse alguma coisa a ver com a mitologia, a banshee é um espirito que avisa a morte de alguém dando um grito estridente.

    Fiquei curiosa, beeeijos
    Loucura LiteráriaFacebook

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    O enredo do livro é interessante, mas não sei se chegaria a ler, não simpatizei muito com a capa.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. resenha interessante, me deixou muito curiosa em relação a leitura deste livro.
    com certeza vou ler
    Parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  6. Não conheço essa trilogia, porem achei alguns fatos interessantes, por exemplo o fato dela não gostar fadas, as detesto também, e o nome do planeta também é bem legal, Banshee é uma das minhas criaturas mitológicas preferidas.
    De tudo que você trouxe na sua resenha a unica coisa que detestei foi o fato de haver um triangulo amoroso, sério isso as vezes enche #$#$#$#.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  7. não curto muito ficção, mas gostei desse clima de mistério.
    a capa não me agradou muito, mas a resenha me fez resolver dar uma chance para ele.

    ResponderExcluir
  8. Achei a história legal e o mistério que rola na trama é muito instigante. Vou experimentar ler. Quem sabe eu goste também. Mesmo tendo excessivos eles e elas. Acho que vale a pena.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A capa é sensacional e a história parece muito interessante!

    ResponderExcluir
  10. Desconhecia esse livro, parece muitomlegal, espero ter a oportunidade de um dia conhecê-lo melhor!
    Ja seguindo seu blog, www.moradadolivro.blogspot.com Beijo

    ResponderExcluir
  11. Já até gostei um pouco, pelo fato de ter magias e banshees! Brianna parece uma protagonista bem forte e guerreira, gostei também que cita reinos, fica bem mais legal uma leitura assim.
    Não gostei da capa, e o modo que você disse sobre palavras sendo repetidas em excesso, me irrita um pouco.
    De 10, me interessei 5 no livro.
    Beijos Sanny, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para lê-lo, não conhecia! Vim parar aqui através do sorteio e me interessei muito pelo livro rs.

    Beijos,
    www.destemidagarota.com

    ResponderExcluir
  13. Amei a capa!
    Gostei muito também da resenha com um toque de mistério que me intriga!

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito interessada, adoro essas histórias fantásticas, mitológicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito desse tipo de literatura, me instiga a leitura.Gostei muito da resenha e da capa.

    ResponderExcluir
  16. Não sei se eu leria esse livro, acho que ele tem muita informação, a história se passa em outro planeta (ou boa parte dela) o que já estaríamos lidando com alienígenas, ainda tem seres mitológicos o que torna a combinação mais estranha e para finalizar eles vivem num estilo medieval o que soa mais estranho ainda pois, aliens pensantes geralmente são bem mais evoluídos que os terráqueos. A capa também não me agradou achei bem estranha, não sei onde os tigres brancos se encaixam na história. Mas indiferente da minha preferência sua resenha está ótima!!

    Xo
    Re.View

    ResponderExcluir
  17. Sou apaixonada por literatura fantástica e adoro histórias com traços medievais, então como este livro tem as duas coisas fiquei super interessada nele e a sua resenha me deixou morrendo de vontade de sair imediatamente e comprar este livro.

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro e fiquei encantada. Amo fantasia e ainda mais quando é algo inesperado, e gostei bastante da sua resenha (bem interativa), vou adicionar em meus desejados esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu ainda não conhecia o livro, mas pareceu ser bem intrigante e cheios de mistérios, deu muita vontade de ler.
    !!!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa também ficaria incomodada com um livro onde a autora usa muito a palavra ELE e ELA no mesmo parágrafo, mas quem sabe ainda não dou uma chance ao livro.
    Boa resenha, gostei muito!

    Bjs!

    =]
    Viviane Gonçalves
    vsg_caue@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro livros assim! Adoro mistério e magia!
    isa.arioli.vlog@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Otima resenha! fiquei curiosa, o livro é bem minha cara, precisoooo 0.0

    ResponderExcluir
  23. Bela resenha, destacando pontos relevantes do livro, despertando o interesse dos leitores para essa bela obra.

    ResponderExcluir
  24. Super interessante, gostei bastante!! :o Adoroo mistério, aventura e magia!! <3

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha visto falar desse livro, mas parece ser legal...diferente. Assim que minha lista de livros pra ler esvaziar, procurarei sobre ele!

    ResponderExcluir
  26. Gostei da capa, ja coloquei ele na minha lista de livros que quero ler.
    Otima resenha.

    ResponderExcluir
  27. Adoro as resenhas que vcs fazem, o livro parece incrivel mais a capa é meio feinha <3

    ResponderExcluir
  28. Adoro mistério e aventuras. A trajetória de Brianna para salvar o amor do Universo para bem interessante. Adoraria ganhar a trilogia!

    ResponderExcluir
  29. História interessante! Não conheço essa trilogia, mas parece ser muito bom :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...