terça-feira, 29 de outubro de 2013

RESENHA: Trilogia da Luz: Abismo (volume 3) - Sandra Carneiro


Luz que Dissipa as Trevas

"A liberdade, uma das maiores aspirações de todo ser humano, infelizmente é mal compreendida pelos homens, sobretudo pelos mais jovens e inexperientes."

ABISMO - Luz que dissipa as trevas. Este é o III volume da trilogia da luz. Os outros dois livros, Rebeldes e Iniciação já estão resenhados aqui no blog.

Confesso que demorei com a leitura, mas pelo simples fato de terem surgido alguns compromissos inadiáveis. Porque, se não fosse isso eu já os teria "devorado". São Maravilhosos. Indico com toda a certeza aos que querem aprender um pouquinho mais sobre a espiritualidade.

Uma trilogia leve, de fácil entendimento, com histórias super interessantes.

Abismo, é a sequência da caminhada de Serginho. Um rapaz como outro qualquer, que poderia ser um vizinho nosso, um amigo, um irmão. Ele ao completar 18 anos desencarna em um "acidente" de moto, junto com Paula, sua namorada.

Após o desencarne, Serginho começa uma jornada em busca do aprendizado, do conhecimento das verdades espirituais. Passa então, a entender que os erros e acertos feitos na vida terrena são levadas junto com o espírito, para que este possa subir na escala evolutiva do próprio espírito.

Diante dessa busca incessante pelo conhecimento, Serginho aprende que pode, mesmo em espírito (desencarnado/morto), cuidar daqueles a quem tanto amou.

Após aprender, ajudar e crescer mais um pouquinho espiritualmente, Serginho continua a se sentir culpado pela "morte" da namorada, e quer a todo custo encontrá-la.

"- Já passaram alguns anos desde que deixei o corpo físico. Estou melhorando a cada dia, aprendendo muito..., tenho feito progressos. Como posso esquecer que sou responsável pelo desencarne de Paula e deixá-la cada vez mais para trás? Já não posso suportar a culpa... Tenho de encontrá-la... ajudá-la."

Mas, antes de começar sua busca pela namorada, Serginho precisa saber de algumas verdade, antes escondidas. Paula, a garota que ele tanto amou e ainda ama, era viciada em drogas. Uma notícia que o abala e o entristece muito, já que Serginho tinha horror as drogas e jamais imaginou que Paula escondia isto dele.

" - Serginho, que já não podia negar a verdade, permaneceu mudo... Estava chocado... Passou dois dias inteiros isolado em seu quarto, sem coragem para prosseguir. A realidade o abalara de tal modo que se sentia esgotado. Pensava em Paula e tinha vontade de ajudá-la, ao mesmo tempo em que incontrolável repulsa o dominava. Ele detestava drogas, tinha-lhes genuína aversão"

Além desta notícia, Serginho também descobre, que sua namorada está em situação de extrema dependência química, junto a desencarnados baixos, sujos e perigosos, que sugam assim como Paula, todas as energias de jovens viciados.

Diante desta descoberta, Serginho precisa urgentemente ir até Paula e tentar resgatá-la. Fazendo-a perceber que pode sim haver uma mudança no estado em que se encontra. Mas será que a namorada vai querer sua ajuda? Será que ela não o culpa por sua "morte", e quer vê-lo bem distante dela? E será que Serginho, mesmo querendo resgatar Paula, irá perdoa-la por suas mentiras?

Muitas serão as dificuldades ao longo do caminho que Serginho terá que enfrentar por Paula. Mas antes disso, ele terá que travar uma luta interna para perdoá-la e aprender que o destino pode sim, ser traçado por nós.

Mais infelizmente não posso escreve, já que eu poderia contar todo o final ^.^.

Então, por aqui ... termina a caminhada de nosso querido Serginho. Um rapaz que nos ensina que vale a pena buscar o conhecimento e aprender sempre cada vez mais, tanto com os acertos quanto com os erros (que devemos evitar sempre!).

Espero que assim como eu, você também possa caminhar com essa trilogia incrível ^.^

"- Quando um jovem usa drogas, não se torna escravo apenas das sensações prazerosas que os narcóticos lhe proporcionam, mas também dos traficantes, que enriquecem à custa de sua desgraça. Passa a servir a um sistema corrupto que utiliza as drogas como fonte de dinheiro e poder...Ninguém é forte o bastante para controlar para controlar as emoções aparentemente tão boas - ainda que momentâneas - advindas do consumo de drogas. É uma armadilha perigosa que atrai vítimas o tempo todo... Destruindo suas possibilidades, suas vidas, fazendo-os escravos também no plano espiritual."



24 comentários:

  1. Nossa que legal, livros assim despertam minha curiosidade, o resgate do amor, adorei a estória parece daquele filme amor além da vida.

    ResponderExcluir
  2. Que fantástico deve ser esse livro! Estou muito curiosa pra ler e descobrir se realmente é o que parece

    ResponderExcluir
  3. Nossa que demais esse desenrolar da trilogia. Ainda não li os outros livros, fiquei só na vontade, mas vou me esforçar para encaixar estes na minha listinha. Valeu pela resenha! Abraços \0/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu estou muito curiosa para ler este livros, esta trilogia realmente esta me deixando louca para começar esta leitura...Espero que seja o que aparenta ser, mas creio que amarei s2

    ResponderExcluir
  5. esse ultimo livro da trigologia parece ser fascinante.. querooo muito, beijos

    ResponderExcluir
  6. Haha' de todas essa foi a melhor resenhaaa .. ameii .. muitoo curiosaa para ler o livroo Parabéns pela resenhaa

    ResponderExcluir
  7. UAU ! Parece uma história e tanto ! Quero muito ler esse e ainda nem li os 2 primeiros !
    Estou super curiosa sobre a história de Serginho e sua busca pela namorada, dependente química, coisa que ele tem aversão.
    Realmente não sei o que esperar desse fim !
    Super ansiosa por ler!
    Bjs, Rapha

    ResponderExcluir
  8. Nossa, depois de ler um pouco , não kero mais ler o resto, pq já apaixonei logo no começo, e quero leeeeeeeeeer!! *-*
    So que preciso ganhar primeiro né ;/ é uma história e taaaaaaaaaanto!
    Samantha Peres

    ResponderExcluir
  9. Que linda resenha!
    O livro parece ser bem legal, gostei de sua resenha pois vc contextualiza e escreve muito bem! Parabéns, por isso que acesso o blog mural dos livros..Amei

    ResponderExcluir
  10. Uau, que resenha incrível *o*
    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, e agora fiquei com uma vontade enorme de ler ele. Sua resenha ficou maravilhosa, tenho certeza que não foi só eu que achei. Eu quero muito ler agora, espero ganhar a promoção, ficaria muito feliz :3

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, esse parece ser o melhor livro dos 3

    ResponderExcluir
  12. tenho certeza q minha mae ira amar esse livro. Ela é muito fan de literatura espirita e sempre fala esse termos sobre resgate, umbral e etc. gostei :)

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante , muito bom ! parabéns por teu trabalho magnifico .!

    ResponderExcluir
  14. Nina!
    Bom quando uma trilogia segue uma sequência lógica e termina com o último livro dando um bom desfecho e trazendo mais um aprendizado espiritual.
    Muito boa resenha.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.”(Aristóteles)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, esse livro tem um jeito de ser perfeito, parabéns por seu trabalho, site perfeito, espero poder te-lô logo em mãos, com o sorteio.

    ResponderExcluir
  16. A cada resenha que leio dos livros dessa trilogia fico mais interessada! Parece ser uma estória com muita informação e aprendizado e também reflexões, pois o personagem passa por lutar internas, como você comentou. Fiquei interessada na leitura! :)

    ResponderExcluir
  17. Muito incrível, ameeei a história e a resenha, quero ler logo nas minhas mãos!! *-*

    ResponderExcluir
  18. impressionante só de ver os comentários mais quem não gosta de tirar sua próprias conclusões

    ResponderExcluir
  19. gostei muito da resenha realmente me deixou super curiosa para ler a trilogia da autora...

    ResponderExcluir
  20. O ultimo livro sempre da um friozinho na barriga mas to a fim de embarcar nisso <3

    ResponderExcluir
  21. Oi pessoal ^.^
    Que bom que vocês estão gostando da resenha. É bem difícil fazer resenha, nem sempre conseguimos expressar os sentimentos que o livro nos passa.
    Eu amei a Trilogia, espero que todos tenham a oportunidade de ler, e tirar suas próprias conclusões, já que nem sempre o "azul" agrada todo mundo né. Nada melhor do que ler pra verificar o que é bom ou não né.
    Sempre vou indicar esses três livros, porque é uma história bem bacana, mas vou parar por aqui, já que sou suspeita em falar, rs.
    Beijos e continuem sempre por aqui no Mural, faço com todo o carinho.

    ResponderExcluir
  22. Ai eu quero muito lerr

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, você soube muito bem em fazê-la porque eu fiquei com muita vontade de lê-lo, fiquei extremamente curioso para saber mais sobre a história. Ela é uma história que nos faz pensar mais acerca da vida terrena, sobre a espiritualidade... e sobretudo sobre nossas escolhas. Parabéns pelo blog. Beijos

    ResponderExcluir
  24. Falta publicar esses livros em EPUB (versão pra Kobo), e também para outros e-readers. Venderia muito se fizessem isso...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...