quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RESENHA: O Cântico do Súcubo - Georgette Silen




"O toque de lábios macios alcançou seu pescoço e uma língua gelada passeou por sua pele. Uma das mãos soltou-o e, inesperadamente, meteu-se sob seu hábito, subindo por sua perna e encontrando a virilha. O toque, mesmo frio, provocou no jovem frade a ardência de um vulcão."

Recebi este livro do Book Tour da nossa parceira Editora Buriti. Um livro pequeno, em edição Pocket com apenas 65 páginas, mas que contém uma história audaciosa e inteligente.

Conta a história de Frei Giacomo, que está em viagem, a caminho do mosteiro das Sagradas Chagas de Assis. Durante o percurso acaba perdendo sua montaria que fugiu assustada, apreensivo ele houve um cântico não muito longe e começa a procurar de onde esta vindo.

Seguindo a melodia ele encontra algumas ruínas, e em seus muros, descobre imagens pecaminosas. Revoltado com essas imagens e querendo proteger futuros viajantes, acaba destruindo um muro com a imagem de uma belíssima mulher, que aos seus olhos masculinos chegava a perfeição.

Tendo que passar a noite nessas ruínas, até o dia amanhecer e poder seguir viajem, acaba dormindo e "sonhando" com a belíssima mulher que havia visto no muro recém destruído, fazendo despertar seus mas íntimos desejos masculinos que a anos foram reprimidos... 

Frei Giacomo acaba despertando no monastério, sem saber o que realmente aconteceu, pois não sabia dizer se tinha sido sonho ou realidade... Acontecimentos assustadores, sangrentos e misteriosos começam a acontecer após sua chegada, onde irão surgir acusações e desconfianças... 

A autora Georgette Silen, trouxe neste livro uma história sobre Súcubo de arrepiar, diferente de alguns livros que já foram publicados sobre o assunto. Para quem não sabe, Súcubo é o mito de um demônio feminino, que se disfarça de lindas mulheres e suga a energia vital dos homens através do ato sexual.

Gostaria que o livro tivesse mais páginas, pois gostei realmente da história e de como a autora narra. Infelizmente o livro é pequeno, e se eu contar muito aqui na resenha, vou acabar contado o livro todo... rs...

*** Curiosidade: O demônio masculino dessa especie chama-se Íncubo.




4 comentários:

  1. Oi Nina,que dica interessante!
    Não conhecia mas achei diferente o formato e o número de páginas.Com certeza um livro com mistério,acontecimentos intrigantes e sobrenaturais.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua resenha explicando o que é Súcubo porque não tinha idéia do que fosse mas me lembrou a fada retratada no livro Inverno das Fadas que também suga a energia dos parceiros, mas ela tem uma so aparecencia nao pode mudar. Bem legal o livro, deu vontade de ler, mas confesso q se for ler vai ser na luz do dia..tenho medo! kkk

    ResponderExcluir
  3. A capa é bem sexy, só ela já me atraiu, além do titulo, amo súcubos desde que comecei a ler a série Georgina Kincaid da Richelle Mead. Porém no momento em que você falou que: acontecimentos assustadores e sangrentos começam a acontecer eu já desisti desse livro. Eu amo romances, claro que eles podem ter mortes, mas pelo o que você me passou com sua resenha eu não vou gostar do livro.

    ResponderExcluir
  4. Quando comecei a ler sua resenha achei que se tratava de sereia,pois não sabia o que era súcubo,porém é diferente ainda mais tendo um frei na estória,é original, digamos,gostei.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...