
"Kalixti é a apaixonante história de duas almas gêmeas além do tempo, a procura de sete estrelas perdidas nos confins da Terra e a solução de um grande mistério que não se revelará enquanto não chegar o último episódio."
Sou fascinada por mitologia, arqueologia e civilizações antigas e quando vi a capa deste livro e li a sinopse fiquei extremamente interessada na história.
Misturando tudo isso, mais umas pitadas de regressões a vidas passadas, o Livro A Cidade Perdida, que é o primeiro volume da Trilogia Kalixti - O Enigma das Sete Estrelas de Pedro Terrón, nos leva para um mundo muito diferente, onde seres inteligentes e tecnologias avançadas, decidem ajudar os humanos na terra.
Nosso protagonista da história é Runy, que constantemente tem sonhos estranhos. Sonhos que o fazem sentir que falta algo em sua vida, por isso tenta encontrar algum rumo que faça sentido. Então tenta vários tipos de negócios diferentes, mas nenhum parece preencher este vazio. Entre essas investidas ele sofre alguns acidentes, e misteriosamente é salvo por um homem desconhecido em todas elas.
Em um desses acidentes, ele encontra um artefato misterioso, uma estrela. Enquanto está descobrindo mais sobre o misterioso objeto, Runy é roubado por pessoas perigosas que ameaçam sua vida. Nisso surge novamente o misterioso homem que o salvou antes, e acaba descobrindo o seu nome, Miros Tolsen, que o convida a conhecer Kalixti e explicar sobre o misterioso artefato encontrado.
Na cidade de Kalixti, Runy conhece um povo dotado de extrema inteligência, com conhecimentos e tecnologias extraordinárias. Ali lhe é oferecido a regressão para vidas passadas para descobrir qual a sua ligação com a estrela e com este povo misterioso. Em suas regressões, Runy fica sabendo que já foi Enuros, e viajamos junto com ele para saber como surgiram as estrelas.
Adorei essa parte do livro, quando Runy está totalmente viajando pela história como Enuros, que é um jovem muito impulsivo, onde ele encontra sua alma gêmea, Dámeris.
"Tento deixar Dámeris nervosa, mas não consigo: está confiante até demais. Melhor. O excesso de confiança mata.
- Quando estiverem preparados, bolas começarão a sair - diz Shina, com vontade de aproveitar seu tempo em algo divertido.
- Um momento! Antes de começar eu gostaria de dar um pouco mais de emoção ao jogo.
- A que você se refere? Pergunta minha adversária.
- Se eu ganho, dou um beijo em sua boca. E se perco, você é que me beija.
- Ah, ah. Boa tentativa, mas não cola.
- Você é bastante medrosa, olhos grandes."
Este primeiro volume da trilogia, é uma introdução para a aventura que está por vir, pois nele é descrito sobre qual será a importância de Runy nesta trama, qual o seu envolvimento com as estrelas e o povo de Kalixti. E o mais importante, acompanhamos seu amadurecimento e encontro com sua verdadeira razão de viver.
"Kalisti derrubou todas as minhas estratégias. As experiências vividas nos últimos dias modificaram um sistema de crenças que desmorona atualmente. Sou outra pessoa, quanto a isso não resta nenhuma duvida."
Um livro com uma linguagem mas madura e inteligente, onde o autor Pedro Terrón constrói uma trama envolvente e diferente, misturando ficção, religião, karma, mitologia e muitos mistérios a desvendar.
E ai ficou curioso? Então fique atento que estaremos sorteando um exemplar cedido pela Primavera Editorial na próxima semana. ^.^