
"Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs...
Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos.
Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo.
Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez."
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado da escola, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta. Desde a melhor mesa do refeitório, à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. A garota mais popular do colégio, cheia de vontades e manias. Dando valor as aparências, ao que é belo e bom.
Mas no dia 12 de fevereiro, numa sexta feira chuvosa, onde deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita., acaba sendo o último, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia (ela ganha uma segunda chance). Sete “segundas chances”, na verdade.
Não entendi no começo o que realmente aconteceu, acha que tudo foi um sonho e vive tudo do mesmo dia 12. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha se dá conta dos fatos e desvenda o mistério que envolve sua morte . Descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
"...Eis outra coisa a se lembrar: a esperança o mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que o mantém vivo."
"...Eis outra coisa a se lembrar: a esperança o mantém vivo. Mesmo quando você está morto, é a única coisa que o mantém vivo."
A cada novo dia 12, Sam descobre o peso que têm suas escolhas, e as consequências de cada uma delas. O valor de amizades sinceras, o amor verdadeiro.
Antes que eu vá, é um livro que nós faz refletir sobre como seria nosso último dia. O que faríamos? O que mudaríamos? Nos coloca diante de sentimentos aparentemente "esquecidos".
Um livro que me mostrou que devemos viver, sentir e amar a quem nos são tão próximos, como se fosse nosso último dia.
Boa leitura pra vocês!